O Tondela regressou hoje às vitórias, graças a um ‘bis’ de Roberto, ao bater o Länk Vilaverdense, por 2-1, na 10.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo decidido em lances de bola parada.
O Vilaverdense, que trocou Paços de Ferreira pela Vila das Aves, queria dar sequência ao primeiro triunfo no campeonato, alcançado na jornada anterior, e até esteve em vantagem, com um grande golo de Jair Semedo, mas acabou traído nos descontos do primeiro tempo, na sequência de um canto, e na parte final, no segundo penálti do jogo para o Tondela.
As duas equipas entraram apostadas num futebol positivo, numa primeira parte equilibrada, mas, por largo tempo, o jogo foi disputado longe das balizas.
O Vilaverdense foi, mesmo assim, quem teve mais iniciativa, ganhou mais cantos e rematou mais, logrando num deles, aos 33 minutos, inaugurar o marcador.
O trabalho foi de Maviram na esquerda e culminou com um centro atrasado para a entrada da área e o remate de primeira de Jair Semedo, que protagonizou um golo de belo efeito.
A liderança do Vilaverdense foi testada já nos descontos, mas Abdoulaye Ba desperdiçou uma grande penalidade, por alegada falta do guarda-redes.
Rogério Santos defendeu o remate, mas, no minuto seguinte, Roberto empatou, ao cabecear – mesmo com três adversários por perto – na sequência de um canto.
O Vilaverdense começou melhor a segunda parte, mas sem criar grande perigo, com a felicidade do jogo a cair para o Tondela, já na parte final, numa grande penalidade por alegada mão de Batista, convertida por Roberto, em mais um lance de difícil análise.
Na tabela, o Länk Vilaverdense mantém o último lugar, com quatro pontos, enquanto o Tondela subiu quatro posições, fixando-se por agora no 11.º lugar, com 13.
Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Länk Vilaverdense – Tondela, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Jair Semedo, 33 minutos.
1-1, Roberto, 45+4.
1-2, Roberto, 79 (grande penalidade).
Equipas:
– Länk Vilaverdense: Rogério Santos, Rafael Viegas, Batista, Gustavo França, Maviram (Armando Lopes, 74), Momo Sacko (João Caiado, 63), Ericson (Lénio, 80), Gonçalo Teixeira, Jair Semedo, André Soares (Bruno Silva, 80) e Harramiz (Simon, 80).
(Suplentes: Ivo Gonçalves, Armando Lopes, Carlos Freitas, Bakary Konaté, João Caiado, Lénio, Bruno Silva, Boubacar e Simon).
Treinador: Sérgio Machado.
– Tondela: Ricardo Silva, Tiago Almeida (Bebeto, 63), Abdoulaye Ba, Ricardo Alves, Lucas Barros, Cícero, André Ceitil (Yaya Sithole, 46), Xavier (Costinha, 63), Luan Farias, Roberto (Hélder Tavares, 86) e Rui Gomes (Daniel dos Anjos, 63).
(Suplentes: Léo Nacacchio, Bebeto, Luís Rocha, Lucas Mezenga, Hélder Tavares, Yaya Sithole, Costinha, Pedro Maranhão e Daniel dos Anjos).
Treinador: Tozé Marreco.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Harramiz (31), Momo Sacko (39), Rogério Santos (44) e Jair Semedo (85).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.