Estatuto Editorial

Estatuto Editorial da Nodigráfica

A Nodigrádica, com sede no Complexo Conventurispress, Avª do Convento, n.º1 – Orgens, 3511- 689 Viseu Norte, é uma empresa privada independente que se dedica à comunicação social, edição de jornais, revistas, composição e impressão, radiodifusão e televisão.
A Nodigráfica inspira-se nos preceitos do Estado de Direito da Declaração Universal dos Direitos do Homem, designadamente em tudo quanto respeita ao primado de pessoa humana e à promoção e defesa da liberdade de expressão de pensamento pela imprensa, rádio e televisão.
A Nodigráfica recusa-se a colaborar com estratégias partidárias, nem com interesses particulares, repelindo desde logo tudo o que não se enquadre no âmbito do interesse regional e nacional para um efectivo bem estar dos povos.
A Nodigráfica com as suas publicações de demais órgãos de comunicação social, procurará ser, sem reservas, um forte bastião de defesa de convivência democrática, usando para tanto uma informação livre, isenta, objetiva e verdadeira.

Estatuto Editorial

Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.
Notícias de Viseu exercerá uma função independente e, tanto quanto possível, informativa e pedagógica, comentando com isenção e rigor, sempre em defesa dos interesses da região, rumo a um Portugal digno como nação livre e soberana, lutando pelo bem estar de populações, de acordo com os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão.
Notícias de Viseu jamais abusará da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação e o seu espaço não servirá apenas para fins comerciais.
Notícias de Viseu garante e impõe total independência dos jornalistas e colaboradores, determinada na lei de Imprensa e compromete-se a respeitar também os princípios deontológicos e a ética profissional da imprensa portuguesa.

Registo DGCS 102220
Depósito Legal 182.842/02
Semanário – sai às 5ªs feiras

SEDE e REDAÇÃO:
Complexo Conventurispress
Av. do Convento, nº 1
3510-674 Viseu Norte

Tel: 232087050
email: geral@noticiasdeviseu.com

Publicidade
publicidade@noticiasdeviseu.com

Rádio
cidadefmviseu102.8@gmail.com

PROPRIEDADE
Nodigráfica – Informação e Artes Gráficas, Lda.
Empresa Jornalística nº 223518
Contribuinte: 501 511 784
Nº Registo Conservatória: 1299
Capital Social: 75.000,00 Euros

SÓCIOS detentores de mais de 5% do capital
Fernando Mateus Rodrigues de Abreu – Administrador
Graça Maria Lourenço de Abreu e Anabela L. de Abreu – Gerentes
Preço edição impressa – 0,60€