Estatuto Editorial

Estatuto Editorial da Nodigráfica

A Nodigrádica, com sede no Complexo Conventurispress, Avª do Convento, n.º1 – Orgens, 3511- 689 Viseu Norte, é uma empresa privada independente que se dedica à comunicação social, edição de jornais, revistas, composição e impressão, radiodifusão e televisão.
A Nodigráfica inspira-se nos preceitos do Estado de Direito da Declaração Universal dos Direitos do Homem, designadamente em tudo quanto respeita ao primado de pessoa humana e à promoção e defesa da liberdade de expressão de pensamento pela imprensa, rádio e televisão.
A Nodigráfica recusa-se a colaborar com estratégias partidárias, nem com interesses particulares, repelindo desde logo tudo o que não se enquadre no âmbito do interesse regional e nacional para um efectivo bem estar dos povos.
A Nodigráfica com as suas publicações de demais órgãos de comunicação social, procurará ser, sem reservas, um forte bastião de defesa de convivência democrática, usando para tanto uma informação livre, isenta, objetiva e verdadeira.

Estatuto Editorial do Notícias de Viseu

Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Notícias de Viseu exercerá uma função independente e, tanto quanto possível, informativa e pedagógica, comentando com isenção e rigor, sempre em defesa dos interesses da região, rumo a um Portugal digno como nação livre e soberana, lutando pelo bem estar de populações, de acordo com os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão.
Notícias de Viseu jamais abusará da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação e o seu espaço não servirá apenas para fins comerciais.
Notícias de Viseu garante e impõe total independência dos jornalistas e colaboradores, determinada na lei de Imprensa e compromete-se a respeitar também os princípios deontológicos e a ética profissional da imprensa portuguesa.

Registo DGCS 102220

Depósito Legal 182.842/02 | Semanário – sai às 5ªs feiras

SEDE e REDAÇÃO:

Complexo Conventurispress Av. do Convento, nº 1 510-674 Viseu Norte
Tel: +351 232 087 050 (Chamada para rede fixa nacional)
Email: geral@noticiasdeviseu.com
Publicidade: publicidade@noticiasdeviseu.com
Rádio: cidadefmviseu102.8@gmail.com

PROPRIEDADE

Nodigráfica – Informação e Artes Gráficas, Lda.
Empresa Jornalística nº 223518
Contribuinte: 501 511 784
Nº Registo Conservatória: 1299
Capital Social: 75.000,00 Euros

SÓCIOS detentores de mais de 5% do capital

Fernando Mateus Rodrigues de Abreu – Administrador
Graça Maria Lourenço de Abreu e Dalila de Abreu – Gerentes
Preço edição impressa – 0,60€

Estatuto Editorial da Cidade FM Viseu

A CIDADE FM VISEU como estação emissora local, de natureza temática musical privilegiará os valores culturais dos seus ouvintes, e assumir-se-á como um instrumento cultural na sociedade local e regional, procurando dar um contributo à divulgação de novas criações musicais, estimulando o progresso cultural da região e a sua valorização social, económica e cultural.

A CIDADE FM VISEU assume-se como rádio musical centrada no Rythm & Blues, Dance Music e Hip-hop, e desenvolverá uma programação rigorosamente independente em relação aos diversos agentes políticos, económicos e culturais.

A CIDADE FM VISEU assentará toda a sua actividade e iniciativas no respeito integral pelos valores da dignidade humana, consagrados na Constituição da República, bem como dos normativos jurídicos.

A CIDADE FM VISEU assume sem reservas o compromisso de assegurar o respeito pelo rigor e pluralismo informativo, pelos de ética e deontologia, e pela boa fé dos ouvintes. Desta forma, acatará todas as decisões legais formuladas por orgãos competentes e de acordo com o normativo do sector. A CIDADE FM VISEU reserva-se, no entanto, o direito de intervir de uma forma crítica sobre actos ou situações, que atentem sobre a dignidade ou direitos, de pessoas ou instituições.

A CIDADE FM VISEU estará sempre atenta ao melhor que se passa seja em Viseu, seja no nosso país, procurando dar a conhecer exemplos de solidariedade entre o seu público e assumindo a sua vontade de contribuir para uma sociedade mais justa, fraterna e livre.

A CIDADE FM VISEU cumprirá os seus desígnios comerciais sem descurar princípios deontológicos e éticos, caros ao seu público, e que, por força do compromisso de isenção e de credibilidade, observará inquebrantavelmente.

A CIDADE FM VISEU irá cumprir e respeitar os direitos dos ouvintes, em conformidade com o disposto nos números 1 e 2 do artigo 34.º da Lei da Rádio.

Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu