Tondela elimina Santa Clara da Taça de Portugal de futebol

O Tondela, da II Liga, impôs-se hoje em casa frente ao Santa Clara, da I Liga, 2-0, e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Rafael Barbosa inaugurou o marcador (38 minutos) e Ruben Fonseca consolidou a vitória no tempo de compensação, aos 90+1, num jogo em que a diferença de escalão das duas equipas não se fez notar em campo.

A formação açoriana desperdiçou uma grande penalidade, logo aos cinco minutos, quando Allano, na conversão, permitiu a defesa de Babacar Niasse.

Nos minutos seguintes, a baliza do Tondela volta a estar no centro do jogo, primeiro com um remate de Ricardinho junto ao poste direito e, depois, com o guarda-redes a defender um remate de Mateus Araújo.

Depois dos primeiros 20 minutos foi o Tondela que criou perigo junto da baliza de Gabriel Batista, com a marcação de um livre por Daniel dos Anjos que passou rente ao poste direito da baliza do Santa Clara.

A equipa da casa manteve a pressão na grande área do Santa Clara e a insistência da formação de Tozé Marreco acabou por dar frutos aos 38 minutos, num remate de Rafael Barbosa, após assistência de Daniel dos Anjos.

Na segunda parte, as duas equipas mantiveram o equilíbrio, com ambas as formações a tentarem criar perigo junto das balizas adversárias, mas sem eficácia.

As alterações nos últimos 10 minutos de jogo da equipa da casa acabaram por dar frutos, com Ruben Fonseca, acabado de entrar em campo, a confirmar a vitória ao ‘atirar’ para o fundo da baliza, assistido por Cuba, e a fazer o 2-0.

O Tondela, finalista vencido da edição passada, voltou a ‘brilhar’ na Taça, ao tornar-se no segundo ‘tomba gigantes’ da terceira eliminatória, depois de o Mafra ter afastado o Marítimo.

O Santa Clara, 16.º e penúltimo classificado no principal escalão, somou o quinto jogo sem vencer, em todas as competições, e a terceira derrota seguida.

Jogo disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Santa Clara, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rafael Barbosa, 38 minutos.

2-0, Ruben Fonseca, 90+1.

Equipas:

– Tondela: Babacar Niasse, Marcelo Alves, Manu Hernando, Jota Gonçalves, Dário Miranda (Cuba, 80), Pedro Augusto, Telmo Arcanjo (Ruben Fonseca, 87), Naoufel Khacef, Bebeto, Rafael Barbosa (Betel Muhungo , 90+3) e Daniel dos Anjos (90+3).

(Suplentes: Philip Tear, Joel Sousa, Rafael Alcobia, Ruben Fonseca, Cuba, Matías Lacava, Rodrigo Fajardo, Betel Muhungo e Simão Duarte.

Treinador: Tozé Marreco.

– Santa Clara: Gabriel Batista, Mateus Araújo, Allano (Stevanovic, 58), Tagawa (João Lima, 70), Paulo Eduardo, Adriano, Pierre Sagna, Anderson Carvalho (Adriano Firmino, 58), Pedro Bicalho (Bruno Almeida, 58), Gabriel Silva e Ricardinho (Matheus Babi, 78).

(Suplentes: Marco Pereira, Tassano, Adriano Firmino, Victor Bobsin, Bruno Almeida, Andrezinho, Stevanovic, Matheus Babi e João Lima).

Treinador: Mário Silva.

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Anderson Carvalho (20 minutos), Allano (39), Dário Miranda (45), Adriano Firmino (66) e Babacar Niasse (85).

Assistência: 925 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu