Tondela consegue reviravolta frente a Trofense em dificuldades

O Tondela regressou aos triunfos na II Liga de futebol com uma reviravolta na visita ao Trofense (2-1), complicando ainda mais a manutenção da formação da Trofa, em jogo da 28.ª jornada.

Os golos de Daniel dos Anjos (62) e Telmo Arcanjo (69) revelaram-se decisivos para o Tondela, com o conjunto de Tozé Marreco, que não não vencia há quatro partidas, a anular a melhor primeira parte do Trofense, que inaugurou o marcador por Mozino (43).

A formação de Rui Sacramento entrou pressionante, instalando-se por grande parte do tempo no seu meio-campo ofensivo, perante um Tondela, em termos atacantes, praticamente inexistente.

Aos oito minutos de jogo, o Trofense teve a sua primeira oportunidade de algum perigo, através de Mozino, ainda que fosse demonstrando dificuldades em ultrapassar o bloco defensivo mais baixo dos comandados de Tozé Marreco, que perdeu Wesley Tanque, principal referência ofensiva dos caseiros, logo aos 10 minutos, por lesão.

Depois de Andrezinho obrigar Niasse a uma excelente intervenção, o Trofense inaugurou o marcador, através de Mozino, que, ao primeiro poste, respondeu com um cabeceamento ao cruzamento proveniente da esquerda, que só parou no fundo das redes.

A segunda parte mostrou uma faceta diferente da equipa do Tondela, que foi mais intensa e agressiva na procura de anular a desvantagem que levava para o intervalo, algo que aconteceu por intermédio de Daniel dos Anjos, que não deu hipóteses de defesa a Miguel Santos (62).

O Tondela continuou a ameaçar a baliza adversária e, aos 66, esteve muito próximo de se adiantar no marcador por Cuba, conseguindo mesmo a reviravolta pouco depois, numa jogada em que Cuba assistiu Telmo Arcanjo, que apareceu sozinho no interior da área a concretizar calmamente para o 2-1.

Perante a ‘remontada’, o Trofense raramente conseguiu demonstrar capacidade para reagir à adversidade e, a não ser no remate falhado de Maiga à boca da baliza, aos 87, nunca esboçou ameaças reais de perigo, mantendo-se o resultado até final.

Perante este resultado, o Tondela ascende, ainda que à condição, ao nono lugar da II Liga, com 36 pontos, enquanto o Trofense ocupa o 17.º e penúltimo, com 23, e está numa posição cada vez mais crítica para atingir a manutenção.

Jogo no Estádio Clube Trofense, no Porto.

Trofense – Tondela, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Mozino, 43 minutos.

1-1, Daniel dos Anjos, 62.

2-1, Telmo Arcanjo, 69.

Equipas:

– Trofense: Miguel Santos, Tiago Manso (Schürrle, 72), Tiago Ferreira, Marcos Valente, Tiago André, Vasco Rocha (Simão Martins, 72), Hélder Morim, Andrezinho (Issoufi Maiga, 65), Mozino, Erivaldo e Wesley Tanque (Stevy Okitokandjo, 10).

(Suplentes: Tiago Silva, Daniel Liberal, Semeu Commey, Simão Martins, Rúben Pereira, Martim Maia, Schürrle, Stevy Okitokandjo e Issoufi Maiga).

Treinador: Rui Sacramento.

– Tondela: Babacar Niasse, Tiago Almeida, Manu Hernando (Cuba, 46), Marcelo Alves, Naoufel Khacef (Ricardo Alves, 73), Jota Gonçalves, Pedro Augusto, Telmo Arcanjo (Rodrigo Fajardo, 80), Bebeto (Betel Valésio, 90+05), Rafael Barbosa (Rúben Fonseca, 80) e Daniel dos Anjos.

(Suplentes: Philip Tear, Dário Miranda, Ricardo Alves, Rodrigo Fajardo, Betel Valésio, Rúben Fonseca, Tomislav Strkalj, Cuba e Rodrigo Cascavel).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Valente (38), Vasco Rocha (50) e Erivaldo (63).

Assistência: 835 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu