SEGURANÇA DA COMUNIDADE EDUCATIVA É PRIORIDADE NO REGRESSO DO NOVO ANO LETIVO EM SABROSA

O novo ano letivo começou hoje em Sabrosa com a segurança e a saúde da comunidade educativa a ser a prioridade de todos os intervenientes que prepararam este regresso.

Num ano atípico e com a COVID-19 a dominar toda a atividade letiva e extracurricular, foi imperativo adotar várias medidas no combate à propagação desta doença. Para isso, e para além do desfasamento nos horários das aulas e a obrigatoriedade de cumprir todas as regras de etiqueta respiratória e de higiene recomendadas pela DGS, a redução da lotação dos veículos dos transportes escolares para 2/3 da sua capacidade, com desinfeção dos mesmos depois de cada transporte, é uma das medidas mais notadas. Foram ainda adotadas outras medidas especificas relativas às aulas e ao funcionamento do recinto escolar que limitarão os alunos na sua ação, mas que são imperativas para esta fase. O encerramento permanente do Bar Escolar, a atribuição de uma sala exclusivamente a cada turma e a criação de circuitos por todos os recintos do agrupamento são algumas das medidas que contribuirão para uma permanência em segurança nos recintos escolares. Em todas as salas de aulas e restantes espaços escolares foram colocados dispensadores de gel desinfetante e tapetes desinfetantes nas entradas dos espaços principais dos mesmos.

Do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, Sabrosa fazem parte, neste ano letivo, a Escola Básica e Secundária Miguel Torga, a Escola Básica Fernão de Magalhães e os Jardins de Infância de São Martinho de Anta e Parada do Pinhão, num total de 584 alunos distribuídos por estes estabelecimentos escolares.

Neste regresso à escola, os responsáveis escolares e municipais deixam ainda um apelo a todos para que sejam cumpridas todas as regras de forma a que seja possível evitar a disseminação da COVID-19 no território sabrosense.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
app comida
Moimenta da Beira junta cinco chef para confecionar receitas aquilinianas
2
tribunal
Região de Viseu Dão Lafões passa a ter Tribunal Arbitral de Consumo
3
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
4
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos

Artigos relacionados

bombeiros-ajudando-com-incendio-na-natureza_23-2150789267
Largo_Dr
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Encontro_Rececao_Comunidade_Docente_2024 (7)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
app comida
Moimenta da Beira junta cinco chef para confecionar receitas aquilinianas
bombeiros-ajudando-com-incendio-na-natureza_23-2150789267
Incêndios: Mais de 45 hectares de vinhas arderam na Região Demarcada do Dão
Largo_Dr
"Residentes do Futuro" de nove países debatem em Mangualde a atração de investimento
tribunal
Região de Viseu Dão Lafões passa a ter Tribunal Arbitral de Consumo