A Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu acolhe a partir de sábado a exposição de fotografia digital, intitulada “Autorretratos entre Arte e Educação”, com curadoria de Ana Barbero e Teresa Eça.
Numa nota de imprensa da Câmara Municipal de Viseu pode ler-se que esta segunda edição da mostra, integra “obras de 2014 com outros autorretratos digitais realizados em 2023, com recurso à inteligência artificial”.
“As obras selecionadas pelas curadoras refletem sobre a identidade do professor de artes visuais na educação”, refere o documento, que lembra que a primeira edição desta exposição aconteceu em 2014.
Na mostra, patente no Centro de Arte Contemporânea até 30 de março, “os visitantes poderão experimentar aplicações AI [Inteligência Artificial] nos telemóveis com a criação de autorretratos.
A exposição foi organizada pela Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV) e pelo Grupo de Investigação da Universidade UNIR: Cultura Visual, Práticas Artísticas y Mundo Digital (Grupo ESCÓPIC@), em parceria com o Município de Viseu, através do Museu Municipal.