PSP – Atividade operacional

Para comemorar o Dia Mundial do Coração, no dia 29 de setembro, o Gentes CLDS 4G Moimenta da Beira e a Unidade de Saúde Familiar Aquilino Ribeiro vão promover uma ação que pretende sensibilizar a população para os fatores de risco das doenças cardiovasculares.

O evento é aberto a toda a comunidade e vai decorrer nas instalações Gentes CLDS 4G, em Moimenta da Beira (em frente à central de camionagem), entre as 9h30 e as 12 horas.

No local serão feitos rastreios dos fatores de risco, como Doença Coronária, Colesterol, Glicémia e Tensão Arterial.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares (cardio = coração; vasculares = vasos sanguíneos) são a principal causa de morte em todo o mundo, e também a primeira causa de morte em Portugal.

Entre as doenças cardiovasculares destacam-se o enfarte agudo do miocárdio, o acidente vascular cerebral (ou AVC), a insuficiência cardíaca, a angina de peito, a, entre outras. A realização de rastreios precocemente e o tratamento adequado reduz o risco de complicações e a sua mortalidade.

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
2
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
3
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
4
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,

Artigos relacionados

alliance games
animais caes
blurred light abstract nightlife
Viseu_Marca
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image-2
Stand do jornal Notícias de Viseu na 26 edição de Xantar, feita internacional de turismo e gastronomia, em Ourense
‘NATAL DE ESTRELAS’ CHEGA AO FORUM VISEU
image-3
CONFRARIAS GASTRONÓMICAS, ENOFILAS
XANTAR – QUATRO DIAS MOSTRA REA,