Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Nove bandas de rock e metal vão participar na primeira edição do festival de música rock em Oliveira de Frades, disse hoje à agência Lusa o responsável pela organização.

“Oliveira de Frades é uma região que tem muitos adeptos deste estilo musical e participam muito nos festivais da região. Então, decidimos organizar um neste concelho, já que existe essa lacuna”, justificou José Rocha.

Responsável por organizar festivais e eventos de rock em alguns concelhos do distrito de Viseu, como o de Mangualde, o mais antigo, que em 2025 realiza a 30.ª edição, José Rocha defendeu que “os festivais não têm de acontecer só nas grandes cidades”.

“Quando organizámos a primeira edição em Mangualde jamais imaginámos que estaríamos a celebrar praticamente 30 edições, com pandemia pelo meio. Oliveira de Frades vai também começar por ser uma experiência, mas a ideia é continuar”, apontou.

O festival está agendado para dia 04 de maio, das 17:00 às 02:00, no pavilhão de São Vicente de Lafões, uma freguesia de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, e do programa constam nove bandas, entre locais e de projeção nacional.

José Rocha adiantou que, de Lisboa, marca presença a banda Irae, “uma das bandas principais” do festival, apesar de os Biolence, de Vila Nova de Gaia, “serem os cabeças de cartaz, num ano em que comemoram 25 anos de carreira”.

Do Porto sobem ao palco os Pé Roto e os Moonshade e os Evillution deslocam-se do concelho de Felgueiras, também no distrito do Porto.

Do distrito, contou, fazem parte do cartaz os Zurrapa, de Viseu, assim como os Tumulo, Raven Horse, de Valadares, em São Pedro do Sul, e os Voto Nulo atuam em casa, já que são do concelho de Oliveira de Frades.

“Estas bandas também misturam estilos, desde o punk rock até ao metal mais extremo, passando pelo tradicional, porque a ideia é ter um bocadinho de variedade para agradar um pouco a todos”, justificou José Rocha.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga
2
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais
3
GNR-carro
Um de três detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em Viseu
4
pexels-gustavo-fring-4895427
Ilumine o caminho! Escolher entre faróis de LED e de Xénon para o seu automóvel

Artigos relacionados

Viseu Sé
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
polícia psp
Museu Terras de Besteiros 1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela