Académico de Viseu vence Trofense em jogo de 'aflitos' e sai dos postos de descida

O Académico de Viseu venceu hoje o Trofense por 2-1, em jogo da 30ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro, e saiu dos lugares de descida da competição.

Num jogo entre ‘aflitos’, Pana inaugurou o marcador para o Académico de Viseu, aos 11 minutos, e Paul Ayongo aumentou a diferença no marcador de grande penalidade (17), com o Trofense a reduzir a desvantagem na segunda parte, marcando por Bruno Almeida, aos 52 minutos.

Com o triunfo, o Académico de Viseu sai da ‘linha de água’ e ascende ao 14.º lugar da II Liga, com 30 pontos, enquanto o Trofense ocupa o 17º e penúltimo lugar, em zona de descida, com 28 pontos, menos um do que o Sporting da Covilhã, primeira equipa a ‘salvo’.

A entrada impetuosa do Académico de Viseu no jogo valeu um golo à equipa de Pedro Ribeiro, que marcou por Pana, após uma recarga eficaz à entrada da pequena área, aos 11 minutos.

A vantagem seria aumentada aos 17 minutos, depois de Paul Ayongo ter sido derrubado dentro da área por João Paulo, com o avançado ganês a converter a respetiva grande penalidade.

O Trofense foi mais audaz na segunda parte e marcou cedo, com Bruno Almeida a surgir livre de marcação na área e a rematar para o fundo da baliza de Gril, após passe de Djalma, aos 52 minutos.

A equipa comandada por Francisco Chaló manteve a pressão sobre o Académico de Viseu e esteve perto de igualar o jogo num cabeceamento de Caio Marcelo, que o guarda-redes Gril defendeu por instinto, aos 63 minutos.

Pouco depois, Yuri Araújo desperdiçou uma boa oportunidade para tranquilizar os viseenses, quando surgiu isolado frente ao guarda-redes Rodrigo, rematando ao lado da baliza do Trofense, aos 65 minutos.

Até ao final da partida, o Trofense foi mais pressionante, causando alguns calafrios à defesa do Académico de Viseu, que teve a capacidade de segurar a vantagem.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
2
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
3
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
4
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia