SOCIEDADE PONTO VERDE E FUNDAÇÃO DO FUTEBOL – LIGA PORTUGAL VÃO À BOLA PROMOVER A RECICLAGEM

Pontapé de saída é dado com ações de sensibilização e presença dos mochileiros da SPV na Final Four da Allianz CUP, de 17 a 25 de janeiro de 2020

A Sociedade Ponto Verde (SPV) e a Fundação do Futebol – Liga Portugal dão o pontapé de saída na sensibilização para a reciclagem, através de um conjunto de iniciativas e projetos, cujo objetivo é captar a atenção dos adeptos do futebol e toda a comunidade desportiva, desde os clubes aos atletas, para os temas da sustentabilidade ambiental e incentivar a recolha e separação de resíduos de embalagens dentro e fora de casa.

No âmbito desta parceria, as entidades vão desenvolver um Manual de Boas Práticas Ambientais, onde será definido um conjunto de comportamentos e práticas ambientais sustentáveis para reduzir a pegada ambiental da atividade da Fundação de Futebol – Liga Portugal.

A este documento pioneiro no Futebol português, vão juntar-se as ações no terreno. Uma das primeiras iniciativas decorrerá durante a Final Four da Allianz CUP, em Braga, entre 17 e 25 de janeiro de 2020. Estarão presentes os “mochileiros SPV”, equipados com ecopontos móveis com o objetivo de facilitar a recolha de embalagens e no local serão também colocados dezenas de pontos de recolha seletiva.

“O Futebol é um desporto com um grande poder de comunicação e acreditamos que será o veículo ideal para inspirar um público bastante transversal, a curto e longo prazo, hábitos de reciclagem. Esta parceria vem, desta forma, reforçar os nossos objetivos que passam por sensibilizar os portugueses para a importância de transportarem as suas práticas de separação de resíduos dos seus lares para os momentos de diversão e de lazer fora de casa”, sublinha Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

“Sendo o Futebol uma modalidade que arrasta multidões, tem a sua responsabilidade no desenvolvimento de uma Sociedade mais ecológica e sustentável. Estas são preocupações que não podem estar limitadas a uma área, mas, no que à Liga Portugal e à Fundação do Futebol diz respeito, tudo faremos para alavancar iniciativas em prol desta campanha e do projeto Liga Ambiente. A Sustentabilidade Ecológica é uma das áreas de atuação da Fundação do Futebol-Liga Portugal e, nesse sentido, acolhemos esta parceria com a SPV na tentativa de despertarmos os adeptos para a necessidade de juntos lutarmos por um mundo melhor”, destaca Alberto Santos, Vogal do Conselho de Administração da Fundação do Futebol – Liga Portugal.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

urgências médico hospital
vespa
hospital enfermeiros
pexels-pixabay-248395
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia