Voluntários limparam ruas do centro histórico de beatas em Viseu

Duas dezenas de voluntários recolheram beatas do centro histórico de Viseu e sensibilizaram as pessoas com que se cruzaram para a necessidade de limpeza das ruas e para a importância da proteção ambiental.

Foram distribuídos flyers com informação sobre o impacto das beatas nas ruas e, ainda, cinzeiros portáteis a fumadores, fomentado assim a responsabilidade social da utilização do mesmo, em alternativa a deitarem as beatas no chão.

A operação de limpeza ocorreu no âmbito da iniciativa “Beata no chão gera poluição”, a ação foi promovida pelo EUROPE DIRECT Viseu Dão Lafões e teve o apoio da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu e da Associação de Viseu de Portadores de Trissomia 21 (AVISPT21).

O Rossio, a Rua do Comércio, o Adro da Sé, a Rua Direita e a Rua Formosa foram pontos de passagem dos voluntários.

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
1 (8)
Manhãs no Parque
2
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
3
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025
4
Camino Iniciatico Brasil 02
ASICOTUR ASISTE A LA INAGURACIÓN DEL PRIMER CAMINO INICIÁTICO AL CAMINO DE SANTIAGO FUERA DE EUROPA

Artigos relacionados

alliance games
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
ASAElogo1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025