Turismo Centro saúda atribuição de estrela Michelin ao restaurante de Viseu Mesa de Lemos

A Entidade Regional Turismo Centro de Portugal congratulou-se hoje com a atribuição de uma estrela Michelin ao restaurante de Viseu Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros, cuja cozinha é dirigida pelo ‘chef’ Diogo Rocha.

“Foi com grande satisfação, e também com sentimento de justiça, que recebemos a informação de que o Mesa de Lemos foi agraciado com uma estrela Michelin. O ‘chef’ Diogo Rocha há muito que merecia ombrear entre os melhores”, refere o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, citado na nota.

No Guia Michelin Espanha & Portugal 2020, apresentado na quarta-feira à noite em Sevilha, foram distinguidos 27 restaurantes portugueses: 10 na região de Lisboa, sete na do Porto e Norte, sete no Algarve, dois na Madeira e um no Centro de Portugal, o Mesa de Lemos.

“A estrela agora conquistada, apesar de tardia, representa a consolidação de um trabalho incansável de defesa da gastronomia do Centro de Portugal”, sublinha Pedro Machado.

O líder da Turismo Centro sublinha que “a gastronomia é uma das apostas em que o Centro de Portugal tem vindo a superar-se”.

O responsável espera “que esta conquista do Mesa de Lemos, que demonstra a mais-valia de se tratar com requinte os produtos regionais, aliando a tradição à modernidade, constitua um exemplo a seguir por outros restaurantes do Centro de Portugal”.

Pelo seu lado, o ‘chef’ Diogo Rocha mostrou-se na quarta-feira satisfeito por ajudar a colocar Viseu no “mapa da alta gastronomia portuguesa”, com a conquista da primeira estrela para o Mesa de Lemos, que afirmou ser “o resultado de muito trabalho de toda a equipa, e também da estrutura” do restaurante.

No Mesa de Lemos, 98% dos produtos – à exceção do café e do chocolate – são portugueses, aplicados numa “cozinha com técnicas atuais, com uma base de cozinha de sabores portugueses, bem saborosa”, relatou.

O ‘chef’ afirmou que, para já, interessa manter a distinção.

“No meu projeto, o Mesa de Lemos é um restaurante de uma estrela e é essa estabilidade que vamos procurar, garantir esta segurança para o cliente e para nós próprios e depois, se calhar, daqui a uns anos pode ser que o discurso mude”, comentou.

 

Foto : Tripadvisor

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia