Tondela soma terceira vitória consecutiva em casa frente ao Farense

João Pedro e Rafael Barbosa ofereceram ontem a terceira vitória consecutiva em casa ao Tondela, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, deixando o Farense na zona de despromoção.

O marcador foi inaugurado no primeiro minuto da segunda parte, com João Pedro a fazer deslizar a bola para o interior da baliza de Rafael Defendi e, ao terminar do jogo, no terceiro minuto de compensação, foi Rafael Barbosa a aumentar a vantagem no marcador e a confirmar a terceira vitória consecutiva do Tondela em casa.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e não revelaram grandes oportunidades para ambas as equipas, com o registo de três momentos mais perigosos junto das balizas, o primeiro protagonizado pelo Tondela e os dois restantes pelo Farense.

O primeiro momento do jogo aconteceu aos 11 minutos, pela equipa da casa, quando Jaume Grau rematou fora da grande área e em frente à baliza de Rafael Defendi, com a bola a passar rente à barra.

Aos 19 minutos, foi Ryan Gauld que, na grande área do Tondela, aproveitou um ressalto da bola para fazer o remate, mas Babacar Niasse evitou o golo junto do poste esquerdo.

Quatro minutos depois Fábio Nunes fez um remate cruzado pela direita e Licá, junto do guarda-redes ‘beirão’, ainda tocou na bola, mas sem a conseguir direcionar para a frente, com esta a rolar junto ao poste esquerdo.

O início da segunda parte arrancou com o golo de João Pedro, que foi assistido por Jhon Murillo, dentro da grande área, e praticamente fez deslizar a bola para o fundo da baliza de Rafael Defendi.

Madi Queta fez o primeiro remate do Farense na segunda parte sem perigo para a equipa da casa. A equipa algarvia sentiu o golo, mas tentou o empate e as mexidas de Sérgio Vieira provocaram mais dinâmica em campo.

Ainda assim, o Farense não conseguiu o empate e, já nos minutos de compensação, Rafael Barbosa, praticamente isolado, aumentou a vantagem no marcador, num passe que recebeu de Mario González.

Com esta vitória , o Tondela deu um ‘salto’ na tabela, colocando-se provisoriamente em oitavo, com 18 pontos, enquanto o Farense mantém-se na zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 12 pontos.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia