Tondela soma terceira vitória consecutiva em casa frente ao Farense

João Pedro e Rafael Barbosa ofereceram ontem a terceira vitória consecutiva em casa ao Tondela, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, deixando o Farense na zona de despromoção.

O marcador foi inaugurado no primeiro minuto da segunda parte, com João Pedro a fazer deslizar a bola para o interior da baliza de Rafael Defendi e, ao terminar do jogo, no terceiro minuto de compensação, foi Rafael Barbosa a aumentar a vantagem no marcador e a confirmar a terceira vitória consecutiva do Tondela em casa.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados e não revelaram grandes oportunidades para ambas as equipas, com o registo de três momentos mais perigosos junto das balizas, o primeiro protagonizado pelo Tondela e os dois restantes pelo Farense.

O primeiro momento do jogo aconteceu aos 11 minutos, pela equipa da casa, quando Jaume Grau rematou fora da grande área e em frente à baliza de Rafael Defendi, com a bola a passar rente à barra.

Aos 19 minutos, foi Ryan Gauld que, na grande área do Tondela, aproveitou um ressalto da bola para fazer o remate, mas Babacar Niasse evitou o golo junto do poste esquerdo.

Quatro minutos depois Fábio Nunes fez um remate cruzado pela direita e Licá, junto do guarda-redes ‘beirão’, ainda tocou na bola, mas sem a conseguir direcionar para a frente, com esta a rolar junto ao poste esquerdo.

O início da segunda parte arrancou com o golo de João Pedro, que foi assistido por Jhon Murillo, dentro da grande área, e praticamente fez deslizar a bola para o fundo da baliza de Rafael Defendi.

Madi Queta fez o primeiro remate do Farense na segunda parte sem perigo para a equipa da casa. A equipa algarvia sentiu o golo, mas tentou o empate e as mexidas de Sérgio Vieira provocaram mais dinâmica em campo.

Ainda assim, o Farense não conseguiu o empate e, já nos minutos de compensação, Rafael Barbosa, praticamente isolado, aumentou a vantagem no marcador, num passe que recebeu de Mario González.

Com esta vitória , o Tondela deu um ‘salto’ na tabela, colocando-se provisoriamente em oitavo, com 18 pontos, enquanto o Farense mantém-se na zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 12 pontos.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

1_Cartaz_PR4
Academico
C.D
Academico
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025