Ricardo Soares quer Moreirense a “jogar bem” e a somar pontos em Tondela

O treinador Ricardo Soares afirmou hoje querer um Moreirense a “jogar bem” e a conquistar pontos na visita ao Tondela, no sábado, em partida da 17.ª jornada da I Liga de futebol, última da primeira volta.

Apesar das derrotas sofridas nos dois primeiros jogos em que liderou os ‘cónegos’ – Paços de Ferreira, fora (1-0), e FC Porto, em casa (4-2) -, o técnico realçou que os seus jogadores estão “mais confortáveis com o modelo de jogo a cada dia que passa”, razão pela qual acredita num resultado melhor em Tondela.

“Os jogadores têm feito um trabalho muito bom. Há hoje um assimilar das ideias diferente de há uns tempos e sinto a equipa a evoluir. É um jogo difícil, mas vamos com o intuito de trazer pontos e de fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, estaremos certamente mais perto de conquistar pontos”, disse, na conferência de antevisão ao jogo, marcado para as 18:00, no Estádio João Cardoso.

Dos 17 pontos já alcançados, a equipa vimaranense, 13.ª da tabela, conseguiu apenas três fora de casa, mas Ricardo Soares disse acreditar que os seus pupilos vão “alterar essa estatística” frente ao conjunto com menos pontos em casa até agora – apesar de ocuparem o 10.º lugar, com 19 pontos, os beirões somaram apenas cinco no seu reduto.

Apesar de ter reconhecido que é melhor “trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas”, o treinador realçou que o Moreirense do jogo com os ‘dragões’, na jornada anterior, já se aproxima mais do modelo que pretende, em comparação com a versão que se apresentou em Paços de Ferreira, na 15.ª jornada.

O técnico salientou ainda que a formação minhota só pode começar a ganhar com regularidade ao aprofundar o “processo de jogo” que trabalha ao longo da semana.

“Quando o processo está enraizado, com o processo defensivo bem organizado e as transições ofensivas e defensivas bem elaboradas, isso permite vitórias constantes e não vitórias que aparecem de um momento para o outro”, defendeu.

O Moreirense, 13.º classificado, com 17 pontos, defronta o Tondela, 10.º, com 19, em partida da 17.ª jornada da I Liga, agendada para as 18:00 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu