Primeiro-Ministro António Costa esteve em Celorico da Beira

O Primeiro-Ministro, António Costa, esteve no passado sábado no Concelho de Celorico da Beira, mais concretamente na Freguesia do Baraçal a fim de inaugurar a Obra de beneficiação da Estrada Municipal (EM 581), que faz a ligação entre o cruzamento da aldeia de Baraçal e o limite do Município de Trancoso, um investimento assumido na integra pela Câmara Municipal de Celorico da Beira.

António Costa, reconheceu o esforço dos Municípios na execução de investimentos nos seus territórios e referiu que as autarquias locais são, cada vez mais, “parceiros estratégicos do Governo no desenvolvimento” da economia.

O primeiro-ministro considerou ainda a sua presença como um momento simbólico muito importante, porque “é uma forma de expressar a gratidão e a solidariedade do Governo para com os municípios das zonas mais desfavorecidas do país, e pelo grande esforço que os autarcas destas terras fazem para servir as suas gentes e para promoverem o desenvolvimento e a coesão” do território.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Monteiro disse que a obra inaugurada, é uma requalificação necessária e urgente, dado o estado de degradação do pavimento, uma obra ansiada há mais de duas décadas pela população e que abrange não só os habitantes do Baraçal, Minhocal, Maçal do Chão e Vilares (esta última localidade pertencente ao Concelho de Trancoso), como também todos aqueles que utilizam esta via, promovendo-se assim a inter-municipalidade, de forma, a que assistamos ao desenvolvimento de uma região e não somente ao desenvolvimento de um concelho.

No seu discurso, disse ainda que a presente beneficiação, é a certeza de que ao longo destes anos sempre esteve ao lado de toda a população residente no concelho de Celorico da Beira, sem exeção, proporcionando com esta obra melhores acessos e consequentemente maior satisfação por parte dos residentes, pois também eles enquanto cidadãos têm todo o direito de ter acessos condignos para o seu local de habitação e trabalho.

O Município pretendeu com a execução desta obra, dotar a via de melhores condições aos transeuntes e em particular aos agricultores, uma vez que esta é uma zona maioritariamente rural.

José Monteiro, dirigiu-se ao Primeiro-Ministro dizendo: “É certo que esta obra não tem a dimensão de nenhuma autoestrada ou de uma outra situada num grande centro urbano, mas desde já, agradeço ao Senhor Primeiro-Ministro a sua disponibilidade em estar hoje aqui connosco, o que representa sem dúvida o reflexo da política de proximidade praticada pelo Senhor, enquanto Primeiro-Ministro e de todo o governo por si liderado, pois têm tido sempre um olhar atento para com o interior. No entanto, enquanto Presidente de Câmara, peço mais e mais para o interior, mais e mais investimento e acima de tudo que o Governo possa criar medidas ousadas para a fixação das gerações mais novas no interior, evitando assim, o êxodo dos nossos jovens para o estrangeiro”, sublinhou.
Luis Reis

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia