Primeiro-Ministro António Costa esteve em Celorico da Beira

O Primeiro-Ministro, António Costa, esteve no passado sábado no Concelho de Celorico da Beira, mais concretamente na Freguesia do Baraçal a fim de inaugurar a Obra de beneficiação da Estrada Municipal (EM 581), que faz a ligação entre o cruzamento da aldeia de Baraçal e o limite do Município de Trancoso, um investimento assumido na integra pela Câmara Municipal de Celorico da Beira.

António Costa, reconheceu o esforço dos Municípios na execução de investimentos nos seus territórios e referiu que as autarquias locais são, cada vez mais, “parceiros estratégicos do Governo no desenvolvimento” da economia.

O primeiro-ministro considerou ainda a sua presença como um momento simbólico muito importante, porque “é uma forma de expressar a gratidão e a solidariedade do Governo para com os municípios das zonas mais desfavorecidas do país, e pelo grande esforço que os autarcas destas terras fazem para servir as suas gentes e para promoverem o desenvolvimento e a coesão” do território.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Monteiro disse que a obra inaugurada, é uma requalificação necessária e urgente, dado o estado de degradação do pavimento, uma obra ansiada há mais de duas décadas pela população e que abrange não só os habitantes do Baraçal, Minhocal, Maçal do Chão e Vilares (esta última localidade pertencente ao Concelho de Trancoso), como também todos aqueles que utilizam esta via, promovendo-se assim a inter-municipalidade, de forma, a que assistamos ao desenvolvimento de uma região e não somente ao desenvolvimento de um concelho.

No seu discurso, disse ainda que a presente beneficiação, é a certeza de que ao longo destes anos sempre esteve ao lado de toda a população residente no concelho de Celorico da Beira, sem exeção, proporcionando com esta obra melhores acessos e consequentemente maior satisfação por parte dos residentes, pois também eles enquanto cidadãos têm todo o direito de ter acessos condignos para o seu local de habitação e trabalho.

O Município pretendeu com a execução desta obra, dotar a via de melhores condições aos transeuntes e em particular aos agricultores, uma vez que esta é uma zona maioritariamente rural.

José Monteiro, dirigiu-se ao Primeiro-Ministro dizendo: “É certo que esta obra não tem a dimensão de nenhuma autoestrada ou de uma outra situada num grande centro urbano, mas desde já, agradeço ao Senhor Primeiro-Ministro a sua disponibilidade em estar hoje aqui connosco, o que representa sem dúvida o reflexo da política de proximidade praticada pelo Senhor, enquanto Primeiro-Ministro e de todo o governo por si liderado, pois têm tido sempre um olhar atento para com o interior. No entanto, enquanto Presidente de Câmara, peço mais e mais para o interior, mais e mais investimento e acima de tudo que o Governo possa criar medidas ousadas para a fixação das gerações mais novas no interior, evitando assim, o êxodo dos nossos jovens para o estrangeiro”, sublinhou.
Luis Reis

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Delariva Viseu traz a Viseu um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial
2
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS
3
Largo_Mercado_Obras_jan2025
Lamego avança com reabilitação da envolvente do Mercado Municipal
4
estgv
Departamento de Engenharia Eletrotécnica desenvolve Equipamentos Técnicos

Artigos relacionados

2 - A PÉTALA
5
mulheres-protestando-por-direitos-no-dia-da-mulher_23-2151356319
FOTO_ARQUIVO_Lamego_vista_geral
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Delariva Viseu traz a Viseu um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS