Oficina do Pai Natal, José Cid e Aurea no Natal de Viseu

O concelho de Viseu vai receber durante um mês diversas atividades natalícias, de entre as quais uma oficina do Pai Natal, concertos de José Cid ou Aurea e um coração iluminado no Rossio, com oito metros, anunciou hoje a Câmara.

“Este ano vamos ter, no Mercado 2 de Maio, entre outras coisas, o concerto de Natal com a Aurea [23 de dezembro] e, depois, na passagem de ano, vamos ter connosco o intemporal José Cid”, disse o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas.

Na apresentação aos jornalistas da programação de Natal, o autarca disse que, “desta forma, há música para todas as gerações, embora os mais novos também cantem José Cid”.

“Gostaria de destacar que o Mercado de Natal vai continuar no Rossio e na rua Direita, e esperemos que a rua volte a ganhar vida como no ano passado já que, este ano, também vamos estender a iluminação àquela artéria”, revelou.

Este ano, no Rossio, “o elemento decorativo será um coração iluminado, com oito metros de altura”, isto porque “Viseu é o coração de Portugal”, defendeu Fernando Ruas, que disse que, “se um corpo humano representar Portugal, Viseu fica no lugar do coração”.

A vereadora da Cultura, Leonor Barata, acrescentou que o coração “também simboliza o amor fraternal entre os povos e em especial nesta época” do ano.

Também no Rossio, fica o Mercado de Natal, este ano “só com artesanato e doçaria e, na extensão da rua Direita, estarão lojas de comes e bebes para permitir a dinamização da rua e também a ativação daquele comércio”.

Também na rua Direita fica a Aldeia do Pai Natal, “com a novidade de que também terá uma oficina com duendes e onde as crianças podem desenvolver várias atividades como criação de pequenos presentes ou embrulhos”.

O concerto de Natal do Município de Viseu, em 20 de dezembro, no Pavilhão Multiusos, “conta com a direção do maestro Cláudio Ferreira, com a participação da orquestra do Conservatório [de Música Dr. Azeredo Perdigão] e os diversos coros” do concelho.

O concerto de Ano Novo e Reis, em 05 de janeiro de 2024, no Teatro Viriato, é com a Filarmonia das Beiras, com a direção do maestro Martim de Sousa Tavares”.

Entre 08 de dezembro e 07 de janeiro de 2024, o concelho acolhe “diversas atividades de rua, ateliês, oficinas, contos, na biblioteca e nos museus municipais, o já clássico concurso de montras e a rota dos presépios nas diferentes freguesias”.

Também o musical de O Panda e os Caricas (08 de dezembro), no Pavilhão Multiusos, a Viseu Xmas Run, 100% solidária, em 17 de dezembro, e o comboio turístico a circular durante o mês marcam a agenda natalícia.

“Com estas viagens noturnas é possível visitar a iluminação da cidade nesta altura que, este ano, tem como tema, ‘A Fantasia da Floresta de Natal’”, destacou Leonor Barata que não apresentou o orçamento deste ano para as festividades, remetendo para quinta-feira, após a reunião do executivo, a sua divulgação.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
4
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo

Artigos relacionados

Acidente carro
santa comba dão
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal