O BLOCO DE ESQUERDA, EM VISEU, MANTÉM A SUA REPRESENTAÇÃO NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL E ELEGE EM TODAS AS FREGUESIAS ONDE CONCORREU

O Bloco de Esquerda, refere em comunicado que, apesar de não ter conseguido alcançar o objectivo de eleger o independente Fernando Figueiredo para a Câmara Municipal de Viseu, nem ter conseguido reforçar a bancada da Assembleia Municipal com o também independente Jorge Adolfo Marques, manteve a representação neste órgão autárquico, ao eleger Catarina Vieira (dirigente concelhia, distrital e nacional do BE) e obteve uma vitória não despicienda: viu aumentado de dois para sete o número de eleitos em assembleias de freguesia, elegendo em todas as freguesias onde concorreu, a saber, Manuela Antunes (Né) na Assembleia de Freguesia de Viseu; Carlos Fernandes, em Abraveses; Ana Paula Cunha, em Rio de Loba; Aventino Ferraz, em Repeses e São Salvador; Nuno Rocha, em Ranhados; Manuel “Cerejo” e Graça Simões, em Barreiros e Cepões, freguesia onde a lista do BE ficou em terceiro lugar. Também na freguesia de Viseu, o Bloco passou a ser a terceira força mais votada, ultrapassando o CDS.

O PSD conseguiu eleger mais um vereador para a Câmara Municipal de Viseu, conquistado ao CDS, provando que a propaganda pode superar a falta de obra feita.

O PS, apesar de ter beneficiado da dinâmica positiva do Governo de António Costa (devida em muito à pressão e negociação dos partidos à sua esquerda), não consegue aumentar o número de vereadores (certamente devido à fraca oposição feita durante estes quatro anos), mas conquista mais um deputado municipal ao CDS. Perdeu a Junta de Freguesia de Vila Chã de Sá, com o actual presidente a passar-se para a lista do PSD, mas ganhou a de São João de Lourosa, e assegurou a manutenção da presidência das Juntas de Silgueiros e de Torredeita, Boa Aldeia e Farminhão.

O CDS para além de perder o vereador para o PSD, vê reduzida a sua representação na Assembleia Municipal de três para um deputado, e na Assembleia de Freguesia de Viseu ficou reduzido a um membro.

A CDU não logrou eleger Filomena Pires para a Câmara Municipal e teve uma redução do número de votos no concelho, perdendo um dos eleitos que tinha em assembleias de freguesia, apenas conseguindo eleger Francisco Almeida para a Assembleia de Freguesia de Viseu. Esperamos que a eleição de Fernando Loureiro possa dar continuidade ao reforço da esquerda na Assembleia Municipal de Viseu.
A Comissão Coordenadora Concelhia de Viseu do BLOCO DE ESQUERDA

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia