Câmara de Lamego aprova orçamento para 2021

A Câmara Municipal de Lamego aprovou esta sexta-feira, dia 4 de dezembro, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2021. Os documentos foram aprovados sem votos contra. A política orçamental municipal continuará a promover o aumento da execução do investimento, a redução das despesas correntes e a manutenção do esforço de captação de novas receitas. Também será reforçado o investimento nas freguesias com vista à afirmação da coesão territorial do concelho e o investimento em medidas sociais que contribuam para minorar o impacto da pandemia junto das famílias.

As Grandes Opções do Plano para o próximo ano privilegiam a concretização de um plano de investimentos estruturantes nas áreas da mobilidade, regeneração urbana, ambiente, ação social, educação, cultura e associativismo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Neste sentido, ao nível do investimento, assume como grande aposta a execução de importantes intervenções associadas a projetos comunitários do PEDU, sendo o de valor mais elevado a construção do futuro Parque Urbano de Lamego, orçada em quatro milhões de euros.
Entre outras intervenções, que também vão avançar em breve no terreno, merecem especial destaque a construção da passagem inferior desnivelada do Escadório de Nossa Senhora dos Remédios e a requalificação do espaço público – Mártir de S. Sebastião e Medelo. 
“O documento pauta-se pelos princípios do rigor, gestão cuidadosa e absoluta transparência, não deixando de contemplar as prioridades estabelecidas pelo executivo. Queremos construir um concelho moderno, solidário e dotado de equipamentos e infraestruturas valorizadoras da qualidade de vida. Neste orçamento, os números são muito importantes, mas as pessoas são ainda mais”, fundamenta o Presidente Ângelo Moura.
Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia