Munícipe oferece duas ambulâncias aos Bombeiros de Resende

Cerimónia em homenagem a António Manuel Coelho
No dia 29 de julho, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Resende, decorreu a cerimónia que assinalou a bênção de duas novas ambulâncias oferecidas pelo resendense António Manuel Coelho, aos Bombeiros Voluntários de Resende.
A cerimónia iniciou-se com o descerramento das placas de inauguração por António Manuel Coelho, seguindo-se a bênção pelo Reverendíssimo Padre José Augusto Marques e uma sessão solene, no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros.
Na sessão solene, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, e o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, Joaquim Alves, prestaram homenagem ao benemérito por este gesto de grande generosidade para com os Bombeiros e para com o concelho.
Durante a sua intervenção, Garcez Trindade agradeceu, em nome do Município e de toda a comunidade resendense, este gesto altruísta, que não tem paralelo no concelho, ao oferecer “estas duas ambulâncias que reúnem condiçoes para o transporte de doentes acamados e doentes em cadeira de rodas, que muita falta faziam aos nossos Bombeiros para dar resposta às necessidades dos nossos munícipes”. Aproveitou a oportunidade para lançar um repto à Presidente da União das Freguesias de Anreade e de S. Romão de Aregos, no sentido de atribuir o nome do Sr. António Manuel Coelho a uma rua, já que este é natural desta freguesia.
O Presidente da Câmara Municipal entregou ao benemérito uma medalha do Município, como forma de reconhecimento por tão nobre gesto para com o concelho de Resende.
O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, em seu nome e em nome dos Bombeiros, dirigiu a António Manuel Coelho e família, palavras de agradecimento, referindo que “os Bombeiros de Resende e todos os resendenses ficarão eternamente gratos por este gesto de grande solidariedade para com todos nós ao oferecer duas ambulâncias que permitirão aos Bombeiros disponibilizar melhor conforto, mais segurança e a prestação de um serviço de excelência no transporte de doentes”. Acrescentou, ainda, que “na próxima reunião da Assembleia Geral irei propor a sua nomeação como sócio benemérito desta Associação”. No final, ofereceu uma placa de agradecimento com a seguinte inscrição: “A Direção, o Comando e o Corpo Ativo dos Bombeiros Voluntários de Resende agradecem a oferta pelo amigo António Manuel Coelho de duas ambulâncias que muito contribuirão para benefício de todos os resendenses. Eternamente gratos”.
No final, António Manuel Coelho mostrou-se muito sensibilizado, honrado e feliz com a homenagem pública que lhe foi prestada, afirmando que “se conseguirmos fazer os outros felizes, nós também seremos”.
Graças ao nobre gesto deste Resendense, os Bombeiros Voluntários de Resende disponibilizam a partir de agora de mais duas ambulâncias ao serviço de toda a comunidade.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia