Movimento "Renovar Mortágua" quer mudar o rumo das prioridades

O movimento independente “Renovar Mortágua”, que candidata André Faustino à presidência da Câmara, quer mudar o rumo das prioridades políticas que o PSD e o PS têm tido, para que o concelho seja mais atrativo.

“No fim de cada mandato do PS ou do PSD ficamos com a convicção de que está tudo na mesma”, considerou André Faustino, que é licenciado em Biologia e trabalha numa empresa farmacêutica.

Neste âmbito, o independente defendeu uma mudança urgente, atendendo a que o concelho presidido por José Júlio Norte (PSD) “está a perder oportunidades”.

No seu entender, “nos últimos anos, as políticas do PS e do PSD limitam-se simplesmente a gerir o que está feito”, não havendo “ideias novas com impacto positivo”.

Se for eleito, pretende alterar o modo como a Câmara funciona, motivando os seus funcionários, mudar o modelo de apoio às associações, criar orçamentos participativos e apostar no investimento em infraestruturas turísticas, exemplificou.

O movimento considera que “a maioria das prioridades para o desenvolvimento de Mortágua há oito anos, e que já o eram no início do século”, se mantêm atualmente.

“A alteração do PDM (o atual está em vigor desde 1994), a recuperação do parque habitacional privado de modo a permitir a sua utilização por novas famílias, a alteração do sistema de tratamento de efluentes e de águas residuais, o envelhecimento dos equipamentos municipais, a diminuta oferta de empregos qualificados no concelho” são alguns dos exemplos que aponta.

A sua resolução será conseguida com a “renovação do panorama político e com a introdução de novas ideias e novos métodos de trabalho”, acrescenta.

“Renovar Mortágua” assume-se como “um projeto independente que é agregador de todos, de todas as opiniões, de todos os eleitores que até agora votaram PS, PSD, CDS, CDU ou simplesmente nunca encontraram motivos para ir votar”.

São também candidatos à presidência da Câmara de Mortágua o vereador da oposição Ricardo Pardal (PS) e Sandra Alves (CDU).

O PSD vai ficar de fora na corrida autárquica de setembro, depois de o atual presidente, que tinha sido indicado pelo secretário-geral do partido, ter anunciado que não se irá recandidatar.

Nas últimas eleições autárquicas, em 2017, o PSD conquistou três mandatos e o PS os outros dois.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia