Mercado dos Produtores é inaugurado no sábado em Viseu

O Mercado dos Produtores de Viseu, que tem como objetivo ser “uma âncora de desenvolvimento e de dinamização e comercialização dos produtos da região”, será inaugurado no sábado, anunciou hoje o município.

“Um ano depois, a empreitada de construção da infraestrutura encontra-se concluída”, referiu a Câmara de Viseu, em comunicado, lembrando que se trata de uma área de 1.300 metros quadrados, que receberá cerca de 115 produtores locais e lojistas.

O novo mercado, que será um espaço temporário, localiza-se no parque de estacionamento do edifício da Segurança Social, perto do edifício do atual mercado municipal.

Segundo a autarquia, o novo espaço tem “uma maior visibilidade e acessibilidade” e “marca o início de um novo ciclo de crescimento e de valorização dos produtos e dos produtores”.

“Com esta deslocação, o atual mercado municipal será encerrado e alvo de uma requalificação estruturante, com o objetivo de fazer deste um equipamento âncora, devidamente enquadrado e pronto a dar resposta aos desafios futuros”, sublinhou.

Representando um investimento superior a 770 mil euros, o Mercado dos Produtores foi a solução encontrada pela autarquia para alojar provisoriamente os lojistas e os produtores locais do mercado municipal.

“Vamos dar todo o gás a este processo para que, muito brevemente, lojistas e produtores tenham condições de conforto e de segurança”, numa estrutura que “tenha tudo o que é necessário quer para a atividade, quer para chamar mais pessoas”, afirmou, em abril de 2021, a então presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo.

Na altura, o vice-presidente da autarquia, João Paulo Gouveia, explicou que o mercado municipal atual “não foi bem concebido” e, apesar de todas as tentativas do executivo nos últimos anos, não foi possível resolver os problemas apontados pelos lojistas e pelos produtores.

“Nós fizemos tudo para que este mercado atual funcionasse. Fizemos campanhas, remodelações, um conjunto de situações que resultaram em parte, mas não são suficientes”, lamentou João Paulo Gouveia, que manteve o cargo de vice-presidente no atual executivo, liderado por Fernando Ruas.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis
4
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Bloco de Esquerda questiona Governo sobre fecho de urgências pediátricas em Viseu

Artigos relacionados

thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Eventos_CMM
Rossio Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu