Hospital de Viseu aumenta camas na unidade de cuidados intensivos

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) aumentou seis camas na unidade de cuidados intensivos, devido ao aumento de número de doentes com covid-19, foi hoje anunciado.

“A unidade de cuidados intensivos passou de 16 camas para 22, sendo 18 destinadas a doentes covid-19. Atualmente, com covid, estão 17 doentes nos cuidados intensivos e 229 em enfermaria, num total de 246 internamentos no CHTV”, explicita uma nota de imprensa.

A juntar a estes números do CHTV, “há mais 10 doentes na Estrutura de Apoio de Retaguarda e Hospital de Campanha, no Fontelo”, em Viseu, que começou a receber os primeiros doentes na segunda-feira.

Entre os profissionais de saúde, “há registo de 96 profissionais infetados”, um número que não contabiliza os que se encontram em isolamento profilático devido a contacto com pessoas infetadas.

“O cenário é difícil e transversal ao que acontece noutros pontos do país, deparamo-nos com uma pressão nos hospitais portugueses. O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está constantemente a preparar e a estudar formas de reforçar a capacidade do hospital”, refere.

Neste sentido, a administração hospitalar adianta que, “na última semana, contratou 17 enfermeiros e 15 assistentes operacionais, que vão integrar as áreas covid e outros serviços mais necessitados”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia