Covid-19: Taça da Europa de Lançamentos em Leiria adiada

A Taça da Europa de lançamentos, agendada para o fim de semana de 21 e 22 de março em Leiria, foi adiada, devido ao surto do Covid-19, informou hoje a Associação Europeia de Atletismo.

“A decisão segue-se às recentes recomendações das autoridades portuguesas para a saúde, e responsáveis regionais e locais, em relação ao surto do novo coronavírus (Covid-19)”, refere o organismo europeu de atletismo.

Na mesma nota, a Associação informa que um possível reagendamento da competição será discutido na reunião do comité executivo em 24 e 25 de março, em Lausana.

“Neste momento, a saúde e bem-estar dos atletas, árbitros e espetadores está acima de quaisquer outras considerações”, acrescenta o organismo, explicando que continuará a monitorar de perto a situação.

Devido à epidemia do novo coronavírus outros eventos desportivos em Portugal têm sido cancelados, adiados ou indicados para se realizarem à porta fechada, sem a presença de público ou com número bastante reduzido.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a realização à porta fechada dos jogos da 25.ª jornada da I e II ligas, dos quais se destacam a visita do líder FC Porto a Famalicão e a receção do Benfica, campeão nacional e segundo classificado, com menos um ponto, ao Tondela.

O organismo federativo informou, no mesmo dia, os encontros das competições não profissionais de futebol também seriam disputados à porta fechada, enquanto as associações de futebol do Porto e de Braga suspenderam a atividade e as restantes estruturas distritais restringiram a atividade ao escalão de seniores, até ao limite de cinco mil espetadores.

Foi ainda decidida a suspensão das competições nacionais nos escalões de formação de futebol e de futsal entre 14 e 28 de março e o encerramento ao público das provas de seniores de futsal, entre as quais a fase final da Taça de Portugal.

Também na terça-feira, a meia maratona de Lisboa, marcada para 22 de março, foi adiada para 22 de setembro e anunciado que o jogo entre a Espanha e Portugal, da quinta e última jornada do Europe Championship de râguebi, agendado para 15 da março, em Madrid, será jogado à porta fechada.

No mesmo dia, as federações de basquetebol e de voleibol anunciaram que os jogos das principais competições seniores, em masculinos e femininos, vão ser disputados à porta fechada e que os dos escalões de formação foram suspensos.

A Federação Portuguesa de Patinagem adotou uma medida menos restritiva, determinando que os jogos dos campeonatos masculino e feminino de hóquei em patins tenham a lotação limitada a 50% da capacidade dos pavilhões, com o máximo de 1.000 pessoas por partida, entre espetadores e intervenientes.

O Benfica também anunciou uma série de medidas preventivas, como a suspensão temporária da atividade desportiva e o adiamento de provas, em áreas como os escalões de formação de futebol, atletismo, natação e ginástica.

No mesmo dia, na terça-feira, o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), José Calixto, anunciou o cancelamento da Volta ao Alentejo em bicicleta, entre 18 e 22 de março.

Antes, os campeonatos internacionais de Portugal de badminton, que deveriam ser disputados entre 05 e 08 de março, nas Caldas da Rainha, tornaram-se a primeira competição a ser afetada pelo Covid-19 em Portugal, tendo sido cancelados três dias antes do início.

Em 04 de março, foi cancelada a Taça da Europa de judo de juniores, que deveria realizar-se em Coimbra, e o Campeonato da Europa de atletismo em pista coberta para veteranos, previsto para decorrer em Braga, foi adiado para 2021.

Em 06 de março, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa decidiu suspender de forma temporária os cumprimentos antes do início dos jogos, medida que também foi adotada dois dias depois pela FPF e pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

urgências médico hospital
vespa
hospital enfermeiros
pexels-pixabay-248395
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia