CORUJEIRA – Ferreira de Aves

INAUGURAÇÃO   PRESIDIDA PELO SR. BISPO DE VISEU
No passado dia 11 de agosto, pelas 18h30, teve lugar a Inauguração das Obras de Viabilização, efetuadas na Igreja de São Pedro, na Corujeira, Ferreira de Aves – Sátão.
Após a troca de calorosas saudações e boas vindas, do presidente da Junta de Freguesia, José Luís Vaz, ao sr. Bispo, e a todos os presentes, D. António Luciano, procedeu ao descerramento da placa comemorativa, alusiva ao evento, com a presença e colaboração do Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, e do autarca local. Participaram também; a presidente da assembleia municipal, Eugénia Duarte, o vice presidente da Câmara, Alexandre Vaz, os vereadores, Fernando Ceia e António Caiado, entre outros autarcas locais e individualidades. Seguiu-se a Benção da Igreja e a Eucaristia Solene, presidida por D. António Luciano, coadjuvado pelos padres; Sr. Abade Nuno Amador, padre Ermelindo, padre José Cardoso e padre Eurico de Sousa.
Na sua homilia, o sr. Bispo, manifestou a sua alegria, por estarmos todos juntos na casa do Senhor, agradeceu a presença dos autarcas e dos senhores padres, enalteceu o trabalho pastoral do Sr. Abade Nuno Amador, “há 53 anos na Paróquia de Ferreira de Aves”, e, ainda, a calorosa receção.
“A Igreja da Corujeira, foi benzida em 29-06-1967 por D. José Pedro da Silva, Bispo de Viseu – Requalificada – Benzida em 11-08-2019 por D. António Luciano, Bispo de Viseu”.
A terminar, o Presidente da Junta, José Luís Vaz, fez um breve resumo das obras de requalificação da Igreja, agradeceu a ajuda dos empreiteiros e arquitectos ocasionais, a ajuda do município, da  junta de freguesia, e a contribuição dos residentes e não residentes da Corujeira.
De referir que cerca de 90% da  totalidade dos trabalhos efetuados na Igreja, foi financiada pelo povo da Corujeira, moradores residentes e não residentes. O custo das obras rondou os (52.000,00) cinquenta e dois mil euros.
O evento terminou com a partilha de um lanche ajantarado, enriquecido da presença do sr. Bispo, padres, entidades e população, onde reinou a boa disposição e convívio.
Laurinda Ribeiro
Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia