CORUJEIRA – Ferreira de Aves

INAUGURAÇÃO   PRESIDIDA PELO SR. BISPO DE VISEU
No passado dia 11 de agosto, pelas 18h30, teve lugar a Inauguração das Obras de Viabilização, efetuadas na Igreja de São Pedro, na Corujeira, Ferreira de Aves – Sátão.
Após a troca de calorosas saudações e boas vindas, do presidente da Junta de Freguesia, José Luís Vaz, ao sr. Bispo, e a todos os presentes, D. António Luciano, procedeu ao descerramento da placa comemorativa, alusiva ao evento, com a presença e colaboração do Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Paulo Santos, e do autarca local. Participaram também; a presidente da assembleia municipal, Eugénia Duarte, o vice presidente da Câmara, Alexandre Vaz, os vereadores, Fernando Ceia e António Caiado, entre outros autarcas locais e individualidades. Seguiu-se a Benção da Igreja e a Eucaristia Solene, presidida por D. António Luciano, coadjuvado pelos padres; Sr. Abade Nuno Amador, padre Ermelindo, padre José Cardoso e padre Eurico de Sousa.
Na sua homilia, o sr. Bispo, manifestou a sua alegria, por estarmos todos juntos na casa do Senhor, agradeceu a presença dos autarcas e dos senhores padres, enalteceu o trabalho pastoral do Sr. Abade Nuno Amador, “há 53 anos na Paróquia de Ferreira de Aves”, e, ainda, a calorosa receção.
“A Igreja da Corujeira, foi benzida em 29-06-1967 por D. José Pedro da Silva, Bispo de Viseu – Requalificada – Benzida em 11-08-2019 por D. António Luciano, Bispo de Viseu”.
A terminar, o Presidente da Junta, José Luís Vaz, fez um breve resumo das obras de requalificação da Igreja, agradeceu a ajuda dos empreiteiros e arquitectos ocasionais, a ajuda do município, da  junta de freguesia, e a contribuição dos residentes e não residentes da Corujeira.
De referir que cerca de 90% da  totalidade dos trabalhos efetuados na Igreja, foi financiada pelo povo da Corujeira, moradores residentes e não residentes. O custo das obras rondou os (52.000,00) cinquenta e dois mil euros.
O evento terminou com a partilha de um lanche ajantarado, enriquecido da presença do sr. Bispo, padres, entidades e população, onde reinou a boa disposição e convívio.
Laurinda Ribeiro
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
2
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
3
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
4
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga

Artigos relacionados

pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Académico_de_Viseu
tondela
Viseu Sé
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Urgências pediátricas em Viseu encerradas durante a noite a partir de junho
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo