Continental reduz temporariamente 40% dos funcionários em Vila Real

A unidade industrial da Continental, em Vila Real, vai reduzir 40% dos cerca de 600 funcionários a partir de segunda-feira, uma medida temporária e integrada no plano de contingência para a Covid-19, informou a empresa.

A Continental Advanced Antenna Portugal, que produz componentes para automóveis, é uma “das maiores empregadoras privadas” no distrito de Vila Real.

O diretor Miguel Pinto disse hoje à agência Lusa que a empresa decidiu reduzir cerca de 40% dos funcionários a partir de segunda-feira, uma medida que estará em vigor temporariamente e está integrada no plano de contingência para a Covid-19.

“Continuaremos a laborar, de forma reduzida, cumprindo sempre os procedimentos de segurança e o plano que já temos implementado há algumas semanas”, referiu.

O responsável explicou que alguns dos colaboradores já estão em regime de teletrabalho e outros estão em casa a tomar conta dos filhos.

De acordo com o plano de contingência, não estão a ser realizadas reuniões, seja com clientes ou fornecedores, não é permitida a entrada de pessoas estranhas ao serviço nas instalações, foram implementadas distâncias de segurança na cantina e na área da produção, e o gel desinfetante está distribuído por todo o espaço.

Miguel Pinto elencou ainda que a unidade dispõe de um enfermeiro a tempo inteiro e médico uma vez por semana.

“A nossa principal preocupação é a saúde dos nossos colaboradores. Achamos, no entanto, que se deve manter a economia a funcionar, claro que com uma tripulação reduzida”, referiu.

Segundo o responsável, à empresa continuam a chegar “pedidos de clientes”.

“A nossa base de clientes não é só europeia. É verdade que muitas fábricas estão a fechar na Europa, os grandes fabricantes automóveis, mas continuam a funcionar na China, Estados Unidos da América (EUA) ou África do Sul”, apontou.

O trabalho na fábrica será reajustado consoante as necessidades, no entanto, segundo o diretor, “neste momento faz sentido, de acordo com os pedidos, manter 60% da atividade”.

Miguel Pinto informou ainda que a empresa já cedeu algum material de proteção sanitária a autoridades locais que o solicitaram.

A unidade de Vila Real é uma das principais especialistas e fabricantes mundiais de antenas para veículos.

Em 2018 produziu mais de 17 milhões de antenas, exportadas para todo o mundo, e trabalha, essencialmente, com o segmento ‘premium’ de marcas como o grupo Daimler, BMW, Audi ou a Volvo.

A Continental Advanced Antenna, que resultou da aquisição da Kathrein Automotive em 2019, pertence à Divisão Interior do grupo Continental.

Portugal encontra-se em estado de emergência devido à pandemia Covid-19 e, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), o número de casos confirmados na quinta-feira era de 785.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia