Cláudio Ramos deixa o Tondela após nove épocas

Após nove épocas, 267 jogos e um recorde nacional, Cláudio Ramos sai do Tondela, em final de contrato com o clube beirão da I Liga portuguesa de futebol, anunciou o guarda-redes num vídeo publicado na página oficial do clube.

“Nove épocas, 267 jogos, muitas defesas e conquistas depois chegou a hora de fazermos uma pausa na nossa ligação. Um até já porque sabemos que um dia vamos voltar a encontrar-nos. Boa sorte para o futuro e obrigado por tudo Cláudio”, escreve o clube na sua página oficial da internet.

Com esta mensagem é também publicado um vídeo que Cláudio Ramos gravou e no qual, ao longo de quase seis minutos, lembra o ano em que chegou ao Tondela, emprestado pelo Vitória de Guimarães.

“Talvez por também ser a minha região acabei por ficar sempre por aqui e ainda bem”, assumiu Cláudio Ramos, natural de Touro, concelho de Vila Nova de Paiva, do distrito de Viseu, que chegou ao Tondela na época 2011/12.

Neste sentido, diz que se sente “um tondelense” e que, “neste momento, o clube do coração é o Tondela” e, sem adiantar por onde passa o futuro, Cláudio Ramos recorda as nove épocas, os altos e baixos e as conquistas e não esconde que “foi sempre uma luta” para se afirmar.

“Pretendo lutar por outros objetivos. Lutar por títulos, por competições europeias. Eu nunca escondi isso e o Tondela e os tondelenses sempre souberam isso e espero que eles se sintam felizes por mim se um dia isso vier a acontecer”, diz.

O guarda-redes recorda o momento da chamada à seleção nacional de futebol e “o momento indescritível, em que não se pensa, a não ser em jogar bem, de quando o ‘mister’ chamou para entrar em jogo” e deixa e os agradecimentos ao Tondela, “porque de outra forma não teria chegado lá”.

“Quebrei o estigma de que quem não joga nos clubes grandes de Portugal ou num grande clube da Europa não chega à seleção e eu consegui demonstrar que se acreditarmos e se trabalharmos para isso, vamos conseguir”, defende.

Em Tondela, o ‘capitão’ da última época bateu o recorde nacional, com 103 jogos consecutivos, um feito alcançado na 20.ª jornada do campeonato, na receção ao Marítimo, ao chegar aos 94 jogos consecutivos a defender a baliza ‘beirã’, destronando a série de Rui Patrício (93) pelo Sporting.

Assume que “não foi uma decisão fácil sair do Tondela, mas tinha de ser, tendo em conta os objetivos” que pretende e no final acaba por assumir que vai “estar sempre a torcer pelo Tondela” e, “quem sabe, um dia volte como presidente”, porque “não é um adeus, é um até já”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia