Caramulo Motorfestival volta a ter público em setembro

O som de mais de 1.100 automóveis, motos e aviões vai ouvir-se na Serra do Caramulo de 03 a 05 de setembro, durante o Caramulo Motorfestival, que este ano voltará a ter público, anunciou hoje a organização.

Organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Clube de Portugal, o festival promete muitas novidades, como a estreia das marcas Aston Martin e Maserati, a Biker’s Village e o movimento Race for Good.

“O Caramulo Motorfestival tem-se assumido, cada vez mais, como um festival de marcas”, sublinha a organização, acrescentando que estas participam de forma ativa e relacionam-se diretamente com o público, “ocupando um papel essencial na construção do próprio evento”.

Nesta edição, o festival passará a contar com a presença de marcas como “a Aston Martin, que irá trazer o seu Mobile Center, assim como um esquadrão de modelos desportivos, a Maserati, a Prio, que apadrinha um ‘air show’ e uma pista para crianças, a Fidelidade, a Michelin, que rebatizou a rampa histórica nos seus 40 anos”, exemplifica.

Como é habitual, o evento contará com pilotos convidados que participarão na Rampa Histórica Michelin e no convívio com o público.

“Entre estes encontra-se André Villas-Boas, que é tão conhecido pela sua paixão por automóveis clássicos e desportivos como pela sua carreira como treinador. Além de colecionador de automóveis antigos, com preferência por modelos italianos, André Villas-Boas é também um veterano de provas de todo-o-terreno, como é o caso do Rali Dakar”, recorda a organização.

A André Villas-Boas juntam-se “Fernando Batista, antigo piloto e atual presidente do Targa Clube, e Francisco Sande e Castro, piloto de motos desde os 17 anos, que venceu dezenas de corridas”.

A Rampa Histórica Michelin é um dos pontos altos do Caramulo Motorfestival. Trata-se de uma prova direcionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, com a parte desportiva a cargo do Clube Automóvel de Viseu.

Outra das novidades deste ano será a criação da Biker’s Village, um espaço dedicado exclusivamente ao universo das duas rodas.

Segundo a organização, a Biker’s Village surgirá “numa área exterior do evento, privilegiada pela localização e vista” e “irá contar com a presença de marcas e clubes de motos, concentrações de motos de competição, antigas, cinquentas, Vespas e Café Racers, entre outras”.

“O espaço reunirá ainda empresas de customização e comercialização de acessórios e artigos alusivos aos veículos de duas rodas e um bar ligado à Martin Miller’s”, acrescenta.

O movimento Race for Good, criado por André Villas-Boas com o objetivo de utilizar o desporto como veículo de divulgação e promoção do apoio a causas de cariz social e humanitário, também irá estar presente no Caramulo Motorfestival.

Os visitantes do evento terão a oportunidade de subir a Rampa Histórica Michelin ao lado de André Villas-Boas por um valor simbólico, que irá reverter a favor do movimento.

Os olhares vão também virar-se para o céu para ver o espetáculo aéreo de aviões clássicos, que contará com modelos históricos, seja em voo de demonstração ou acrobático.

A organização decidiu ainda criar um parque exclusivo para supercarros, atendendo ao “crescimento da área global do evento” e também do “interesse por parte dos proprietários em rumar ao Caramulo no seu supercarro”.

Só será permitido o acesso aos visitantes que exibam certificado digital de vacinação à Covid-19 ou um teste negativo emitido há menos de 48 horas (validação por Cartão de Cidadão). Quem não apresentar estas evidências, poderá realizar o teste no local.

“Apresentadas as evidências, será entregue uma pulseira que permite aceder e circular livremente dentro do perímetro do evento durante os três dias”, explica.

O Caramulo Motorfestival destina-se a toda a família e inclui atividades lúdicas, parques infantis insufláveis, gastronomia, bares e zonas com música. O Motorlândia Fun Park contará com a Pista Júnior Prio, uma pista de karts elétricos, um comboio para crianças e um Gaming Center, entre outros atrativos.

A programação inclui ainda encontros, passeios e concentrações, como o Encontro Porsche, o Passeio TT para veículos todo-o-terreno e o sexto Encontro Internacional Renault 4L. No que respeita às duas rodas, realizam-se o Encontro das Café Racers, o Encontro das Cinquenta, a concentração Vespa Caramulo e a Raiada do Caramulo (dedicada às bicicletas antigas).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia