Câmara de Viseu aprova contratos para metade dos espaços de restauração do Mercado 2 de Maio

A Câmara de Viseu aprovou hoje contratos de arrendamento de quatro espaços do interior do Mercado 2 de Maio destinados a restauração, metade dos que tinham sido colocados em hasta pública.

“Hoje aprovámos quatro contratos. Foram aprovados e assinados”, afirmou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas (PSD), no final da reunião do executivo.

A autarquia tinha aberto, em outubro, uma hasta pública para arrendamento de oito espaços do interior do Mercado 2 de Maio, com o intuito de criar uma praça de restauração.

Os espaços variam entre os 19,20 e os 87,30 metros quadrados e situam-se maioritariamente no piso inferior do mercado, que foi requalificado.

“Estes espaços serão arrendados sem quaisquer tipos de equipamentos, sendo a aquisição destes da responsabilidade dos futuros arrendatários, assim como as respetivas celebrações de contratos de luz, gás ou comunicações eletrónicas, e também a decoração interior”, explicou na altura.

Fonte da autarquia disse à agência Lusa que só apareceram propostas para seis espaços (os quatro cujos contratos foram hoje assinados e mais dois que ainda estão em negociação), sendo que os restantes dois voltarão ao mercado.

Segundo Fernando Ruas, a ideia é, paralelamente à ocupação dos espaços de restauração, “ir animando o mercado”, a exemplo do que aconteceu com o concerto da cantora Áurea, na véspera do Natal.

O autarca pretende, por um lado, dar a conhecer o espaço à população e, por outro, atrair os empresários: “para que quem tem eventual interesse em ir para lá comece a perceber que está a perder dinheiro se não aproveitar estas enchentes”.

“É uma forma de aliciar as pessoas a movimentarem-se e, ao mesmo tempo, ir testando as qualidades e os defeitos que se vão seguramente encontrar no mercado”, acrescentou Fernando Ruas, garantindo que o plano de animação “é de qualidade”.

Entretanto, já foram instalados os espaços exteriores de esplanada, que têm mobiliário urbano uniforme fornecido pelo município.

“A ideia é que seja um espaço onde as pessoas possam estar à vontade”, frisou.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

pexels-ketut-subiyanto-4963437
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal