Apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Carregal do Sal

“A Assembleia de Aderentes Concelhia de Carregal do Sal do Bloco de Esquerda aprovou, por unanimidade, no passado dia 12 de abril, Hermínio Alexandre Ribeiro da Cunha Marques como cabeça de lista à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas.

Hermínio Marques tem 54 anos, é natural de Carregal do Sal, onde reside.  É licenciado em Matemática pela Universidade de Coimbra, pós-graduado em Matemática e Aplicações pela Universidade de Aveiro e mestre em Docência e Gestão da Educação, pela Universidade Fernando Pessoa, com a tese “Administração das escolas – órgão de gestão unipessoal ou colegial?”, que obteve a menção de excelente.

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Carregal do Sal é Professor de Matemática do Ensino Secundário há 33 anos, tendo sido Diretor do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, entre 2011 e 2019. Desempenhou ainda, entre outros, o cargo de Presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal (2010), Diretor da Escola Secundária de Carregal do Sal (2009-2010), Presidente do Conselho Geral Transitório da Escola Secundária de Carregal do Sal (2008-2009), representante do pessoal docente do ensino secundário público no Conselho Municipal de Educação de Carregal do Sal – eleito pelos respetivos docentes (2004-2007), Presidente da Assembleia de Escola da Escola Secundária de Carregal do Sal (2002-2008), Professor Acompanhante do Programa Ajustado para o Ensino Secundário nos distritos de Viseu, Coimbra e Aveiro (1998-2001), Presidente do Conselho Diretivo da Escola Secundária de Tábua (1994-1996), Presidente da Assembleia Geral da Associação de Professores de Matemática (2008-2010) e Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Carregal do Sal (1981-1982).

Hermínio Marques obteve reconhecimento público, através de um louvor publicado em Diário da República como Louvor n.º397/2019, pelo Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, onde é referido:  “o reconhecimento por todo o trabalho, empenho, dedicação e competência que colocou no exercício dos seus mandatos, privilegiando o bom nome do agrupamento, nomeadamente através do envolvimento em projetos internacionais como «Uma Escola Unesco» e «Erasmos+», tudo isto contribuindo para uma clara melhoria dos resultados escolares dos nossos alunos nos últimos anos”.

Hermínio Marques foi, em 2019,  candidato à Assembleia da República, tendo integrado a lista do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral de Viseu.

Em 1985, embora não filiado, participou, em Coimbra, com elementos ligados ao PSR, em campanhas anti-militaristas  e antirracistas. Um ano depois, na Associação Académica de Coimbra, conheceu, através de César de Oliveira (natural de Fiais da Beira), o político Lopes Cardoso, com quem colaborou em diversas iniciativas ligadas aos movimentos estudantis, simpatizantes da UEDS. Nessa altura, através de Fernanda Lopes Cardoso, conheceu  Maria de Lurdes Pintassilgo, a pedido da qual colaborou, como estudante universitário, num grupo de apoio ao conselho da universidade das Nações Unidas.

Os e as aderentes de Carregal do Sal do Bloco escolhem Hermínio Marques, porque não querem que o seu concelho seja um local por onde se passa, mas a terra onde se fica; porque não querem um concelho onde se ouviu dizer, mas um concelho onde se faz; porque não querem mandar os jovens embora, mas querem que fiquem; porque querem um concelho para as pessoas e não apenas para os números; porque querem uma Câmara Municipal de portas abertas e não um conjunto de gabinetes.

Mas, sobretudo, porque amam demais todas e cada uma das localidades que compõem o seu concelho. Porque esta é a sua terra!

Pelo referido, a apresentação da candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Carregal do Sal vai realizar-se no próximo sábado, dia 17 de abril, pelas 15 horas, no edifício da antiga Junta de Freguesia do Sobral.

A iniciativa contará com as intervenções de Diego Garcia (deputado municipal do Bloco de Esquerda), Hermínio Marques (candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal) e Catarina Martins (Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda).

O formato da sessão será online com transmissão em direto nas redes sociais do partido devido às condições epidemiológicas do concelho de Carregal do Sal.”

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia