O Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Professor Galopim de Carvalho inaugura no dia 03 de fevereiro uma nova exposição fotográfica intitulada “Amor em Quarentena”, de Nuno Viana.
Segundo um comunicado de imprensa da Câmara Municipal de Viseu, a mostra, patente durante o mês de fevereiro, “inclui um conjunto de 15 fotografias de grande formato, de personalidades nacionais e um filme”.
“’Amor em Quarentena’, de autoria e produção de Nuno Viana, assume-se como um projeto pioneiro poético, musical e cinematográfico baseado numa história real, iniciado em 2020, cuja conceção, produção e realização ocorreu durante o período pandémico”, descreve.
O documento refere ainda que “o livro de poesia, que serve de base a todo o projeto, conta com a participação de alguns dos fotógrafos contemporâneos mais relevantes em todo o mundo”.
“Amor em Quaresma”, que tem realização de João Seugirdor, fotografia de Miro Ribeiro e associado à União Audiovisual, conta com a participação de diversos músicos, entre os quais, Pedro Abrunhosa, Marisa Liz, Tim, Pedro Barroso, Jorge Palma, Rita Redshoes, Rodrigo Leão, Tiago Bettencourt, Mário Laginha e The Gift.