Leixões perde em casa com o Académico de Viseu e complica situação

O Leixões complicou a sua situação, depois de perder, em casa, com o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo relativo à 15.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Um autogolo do defesa Rafael Vieira, aos 74 minutos, desfez a igualdade que se verificava nessa altura, depois dos tentos de Gautier, aos 23 minutos, para os viseenses, e de Adriano Amorim, aos 58.

Foi a terceira derrota consecutiva e a sétima partida também consecutiva sem vencer dos leixonenses, que foram para esta partida já no 16.º posto, com 14 pontos, e aí permanecem com igual pontuação, enquanto o Académico de Viseu respira melhor após este triunfo fora de casa, pois ocupa agora o 10.º lugar, somando 19 pontos.

O Leixões dominou, teve mais bola e muitos mais cantos, rematou mais e, contudo, perdeu para um adversário que se distinguiu pela sua superior competência ofensiva.

O Leixões criou várias oportunidades desde o arranque da partida, perante um Académico que só respondeu a partir dos 20 minutos.

Os visitantes adiantaram-se com um golo de Gautier, aos 23 minutos, na transformação de um livre direto em posição frontal à baliza leixonense, em que ficou a ideia de que guarda-redes Ricardo Ribeiro podia ter feito mais para evitar o golo.

Danrlei podia ter empatado cinco minutos depois, num cabeceamento com a pontaria desafinada, e o Académico de Viseu viu Gautier acertar no poste direito da baliza leixonense, aos 45 minutos.

A segunda parte mostrou um Leixões dominador, Fabinho teve o empate ao seu alcance, aos 55 minutos, numa pressão que acabou por dar resultado aos 58, quando Amorim finalizou um ataque leixonense pelo lado direito com um belo remate cruzado e colocado, fazendo assim o empate.

Os leixonenses queriam mais e o central Léo Bolado falhou o alvo por muito pouco, até que, aos 74 minutos, o Académico Viseu libertou-se do cerco a que estava a ser sujeito e atacou pelo lado esquerdo, com Quizera a servir Gautier e este a cruzar rasteiro, tendo Rafael Vieira, acossado por um opositor, introduzido a bola na sua própria baliza.

O técnico Pedro Ribeiro procurou refrescar a sua equipa e dar-lhe maior poder de fogo, mas já não foi a tempo e de nada valeu também a aposta no futebol direto nos minutos finais, com despejos de bola sobre a área contrária, pois a defesa viseense respondeu da melhor maneira e segurou os três pontos.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – Académico de Viseu, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Gautier, 23 minutos.

1-1, Adriano Amorim, 58.

1-2, Marquinho, 74 (própria baliza).

Equipas:

– Leixões: Ricardo Ribeiro, João Amorim (Moshood, 90), Danrlei, Léo Bolgado, Rafael Vieira (Fábio Baptista, 83), Paulité, Zag (Rafa, 73), Fabinho (Renato Soares, 81), André Simões, Moisés Conceição (Agostinho, 73) e Adriano Amorim.

(Suplentes: Igor Stefanovic, Fábio Baptista, Rafa, Moshood, Renato Soares, Ricardo Teixeira, Agostinho, Arome e Bright).

Treinador: Pedro Ribeiro.

– Académico de Viseu: Gril, João Pinto (Miguel Bandarra, 90+2), André Almeida, Arthur Chaves, Samba Koné (Marquinho, 64), Messeguem, Soariano Mané, Milioransa, Simonsen (Quizera, 64), André Clóvis (Steven, 90+5) e Gautier.

(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Quizera, Rodrigo Pereira, Steven, Nduwarugira, Miguel Bandara, Daniel Labita, Henrique Gomes e Marquinho).

Treinador: João Miguel Correia.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Danrlei (63), João Pinto (76), Agostinho (85), Soriano Mané (86) e André Simões (86).

Assistência: 1.324 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
image001 (8)
Fábrica de esfregões Favir em leilão público por mais de 1,1ME
2
Aristides de Sousa Mendes
Pintores recriam rota de refugiados de Aristides de Sousa Mendes
3
pexels-jean-balzan-210755-682082
Emissora das Beiras comprada por grupo de comunicação social
4
Viseu
Aeroporto: Viseu aceita interesse nacional acima do regional e luta por ferrovia

Artigos relacionados

espetáculo teatro
Académico_de_Viseu
Cavaleiro_Joao_Araujo_Passo_Travado_maio2024
tondela
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
image001 (8)
Fábrica de esfregões Favir em leilão público por mais de 1,1ME
Aristides de Sousa Mendes
Pintores recriam rota de refugiados de Aristides de Sousa Mendes
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
pexels-jean-balzan-210755-682082
Emissora das Beiras comprada por grupo de comunicação social