Nacional celebra subida à I Liga após vitória em casa do Tondela

O Nacional festejou em casa do Tondela a subida à I Liga de futebol, após uma vitória por 3-2, com um ‘bis’ de Carlos Daniel e um golo de Chuchu Ramirez, frente duas grandes penalidades dos anfitriões.

Com esta vitória, e o empate sem golos do AVC em casa do Leixões, o Nacional garantiu o regresso à I Liga de futebol, a uma jornada do fim do campeonato da II Liga.

Costinha (34 minutos) marcou de grande penalidade, Chuchu Ramirez (46) e Carlos Daniel (53) selaram a reviravolta, Daniel dos Anjos (57) igualou em nova grande penalidade, mas, aos 90+5, Carlos Daniel ‘bisou’ e foi o ‘herói’ dos insulares.

O primeiro remate foi do Nacional, que pressionou mais a equipa da casa nos primeiros minutos, mas o mais perigoso saiu do pé de Rui Gomes (11), ao fazer roçar a bola junto ao poste esquerdo da baliza de Lucas França.

Depois, o equilíbrio tomou conta da primeira parte, com ambas formações a tentarem inaugurar o marcador, mas sem criar grande perigo junto das balizas adversárias.

Costinha (34 minutos) inaugurou o marcador, na marcação de uma grande penalidade, o que provocou maior intensidade no relvado e permitiu ao Tondela sair em vantagem para intervalo.

O Nacional entrou na segunda parte a marcar, segundos após o apito de David Rafael Silva, com um tento Chuchu Ramirez e, sem permitir que o Tondela tivesse grande tempo para reagir, Carlos Daniel (53 minutos) deu a volta ao jogo.

O Tondela voltou, porém, a igualar igualou o resultado, novamente na sequência de uma grande penalidade, desta vez convertida por Daniel dos Anjos, aos 57 minutos.

O desafio seguiu mais intenso, mas equilibrado, apesar de sem grande perigo junto das balizas, com exceção para um remate de Caros Daniel, aos 75 minutos, que obrigou a uma grande defesa de Ricardo.

No tempo de compensação, aos 90+5 minutos, Carlos Daniel cabeceou para o fundo da baliza de Ricardo e deu a vitória ao Nacional, que festejou no Estádio João Cardoso, em Tondela, o regresso à I Liga.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Nacional, 2-3.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Costinha, 34 minutos (grande penalidade).

1-1, Chuchu Ramirez, 46.

1-2, Carlos Daniel, 53.

2-2, Daniel dos Anjos, 57 (grande penalidade).

2-3, Carlos Daniel, 90+5.

Equipas:

– Tondela: Ricardo, Bebeto, Abdoulaye Ba, Ricardo Alves, Lucas Barros, Hélder Tavares (Roberto, 85), Cícero, Costinha (Yaya Sithole, 79), Xavier (Luan Farias, 69), Daniel dos Anjos (Ceitil, 85) e Rui Gomes (Cuba, 79).

(Suplentes: Joel Sousa, Tiago Almeida, Ceitil, Yaya Sithole, Cuba, Rodrigo Cascavel, Luan Farias, Lucas Mezenga e Roberto).

Treinador: Sérgio Gaminha.

– Nacional: Lucas França, João Aurélio, Paulo Vítor, Ulísses, José Gomes (André Martins Sousa, 85), Danilovic, Carlos Daniel, Gustavo Silva (Dudu Teodora, 90+1), Luís Esteves (Luís Macedo, 90+7), Witi (Rúben Macedo, 85) e Chuchu Ramírez (Jordi Pola, 90+7).

(Suplentes: Rui Encarnação, André Martins Sousa, Jordi Pola, Diga, Sérgio Marakis, Jota, André Sousa, Rúben Macedo e Dudu Teodora).

Treinador: Tiago Margarido.

Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Barros (15), Witi (41), Ulisses (44), Daniel dos Anjos (74) e Danilovic (79).

Assistência: 962 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
2
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais
3
GNR-carro
Um de três detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em Viseu
4
pexels-gustavo-fring-4895427
Ilumine o caminho! Escolher entre faróis de LED e de Xénon para o seu automóvel

Artigos relacionados

Viseu Sé
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
polícia psp
Museu Terras de Besteiros 1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela