Torreense consegue reviravolta no resultado e conquista três pontos em casa do Tondela

O Torreense venceu o Tondela, por 2-1, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol, numa partida em que começou a perder e acabou a conquistar três pontos.

Rui Gomes (11 minutos) inaugurou o marcador, mas Welthon e Patrick Fernandes confirmaram a vitória do Torreense, que é sexto, depois de ter chegado aos 15 pontos na tabela classificativa, em casa do Tondela, que conta com 10 e é 13.º.

O primeiro lance perigoso do jogo partiu do Torreense, na sequência da marcação de um canto com Elimbi (sete minutos) a receber e a cabecear picado para a baliza de Ricardo, que saltou para desviar a bola por cima da barra e evitou o golo.

O Tondela reagiu à ‘provocação’ com Rui Gomes (11) a rematar para o fundo da baliza de Vagner e a colocar a equipa da casa em vantagem no marcador.

A formação de Tozé Marreco voltou a criar perigo três minutos depois, com Luan Farias a levar a bola até perto da grande área e com Rui Gomes a cruzar a bola à frente da baliza do Torreense, mas sem ninguém para concretizar.

Com o Tondela a pressionar e a voltar a meter a bola dentro da baliza adversária, mas com Roberto (22) em posição irregular, o Torreense ‘despertou e, na sequência da marcação de um canto, foi Welthon (32) quem igualou o marcador.

Até ao final da primeira parte ambas as equipas criaram oportunidades, com destaque para a de Luan Farias (37), a rematar por cima da barra, e Welthon (41) a igualar a proeza, ao receber a bola da marcação de um livre.

Na segunda parte, as oportunidades de golo mais perigosas surgiram na sequência de cantos de ambas as equipas até ao golo (73) que colocou o Torreense em vantagem no marcador, após a insistência de vários remates.

Joãozinho acabou por colocar a bola a bater entre a barra e o chão e foi Patrick Fernandes a confirmar a bola dentro da baliza, ao tirá-la do impasse ‘saltitante’ para o interior das redes.

A entrada de quatro jogadores do Tondela ao mesmo tempo acabou por abalar a superioridade com que a formação de Rui Ferreira estava em campo e, apesar de ter corrido atrás do prejuízo e de criar oportunidades de golo, não teve sucesso.

Jogo no Estádio João Cardoso, Tondela.

Tondela – Torreense: 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Rui Gomes, 11 minutos.

1-1, Welthon, 32.

1-2, Patrick Fernandes, 73.

Equipas:

– Tondela: Ricardo, Abdoulaye Ba, Jota, Ricardo Alves, Tiago Almeida (Bebeto, 78), Cícero (Costinha, 78), Ceitil (Daniel dos Anjos, 78), Lucas Barros (Cuba, 85), Rui Gomes, Roberto e Luan Farias (Xavier, 78).

(Suplentes: Léo, Bebeto, Hélder Tavares, Costinha, Xavier, Cuba, Lucas Rocha, Lucas Mezenga e Daniel dos Anjos)

Treinador: Tozé Marreco.

– Torreense: Vagner, Nuno Campos, Cristian Tassano, Keffel, Balanta Júnior (Jonathan Arriba, 88), Marvin Elimbi, Sebastian Guzmán (Patrick Fernandes, 67), David Tavares (Benny, 79), Joãozinho, Jorge Correa (Neneco Rentaria, 67) e Welthon.

(Suplentes: Carlos Henriques, João Afonso, Benny, Jonathan Arriba, André Rodrigues, Rodrigo Borges, Patrick Fernandes, Neneco Rentaria e Pipe Gomez.)

Treinador: Rui Ferreira.

Árbitro: João Pedro Afonso (AF Bragança).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto, Cícero, Jorge Correa, Sebastian Guzmán (45+6), Joãozinho (59), Lucas Barros (69)

Assistência: 967 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
2
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
3
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
4
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu