O Torreense venceu o Tondela, por 2-1, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol, numa partida em que começou a perder e acabou a conquistar três pontos.
Rui Gomes (11 minutos) inaugurou o marcador, mas Welthon e Patrick Fernandes confirmaram a vitória do Torreense, que é sexto, depois de ter chegado aos 15 pontos na tabela classificativa, em casa do Tondela, que conta com 10 e é 13.º.
O primeiro lance perigoso do jogo partiu do Torreense, na sequência da marcação de um canto com Elimbi (sete minutos) a receber e a cabecear picado para a baliza de Ricardo, que saltou para desviar a bola por cima da barra e evitou o golo.
O Tondela reagiu à ‘provocação’ com Rui Gomes (11) a rematar para o fundo da baliza de Vagner e a colocar a equipa da casa em vantagem no marcador.
A formação de Tozé Marreco voltou a criar perigo três minutos depois, com Luan Farias a levar a bola até perto da grande área e com Rui Gomes a cruzar a bola à frente da baliza do Torreense, mas sem ninguém para concretizar.
Com o Tondela a pressionar e a voltar a meter a bola dentro da baliza adversária, mas com Roberto (22) em posição irregular, o Torreense ‘despertou e, na sequência da marcação de um canto, foi Welthon (32) quem igualou o marcador.
Até ao final da primeira parte ambas as equipas criaram oportunidades, com destaque para a de Luan Farias (37), a rematar por cima da barra, e Welthon (41) a igualar a proeza, ao receber a bola da marcação de um livre.
Na segunda parte, as oportunidades de golo mais perigosas surgiram na sequência de cantos de ambas as equipas até ao golo (73) que colocou o Torreense em vantagem no marcador, após a insistência de vários remates.
Joãozinho acabou por colocar a bola a bater entre a barra e o chão e foi Patrick Fernandes a confirmar a bola dentro da baliza, ao tirá-la do impasse ‘saltitante’ para o interior das redes.
A entrada de quatro jogadores do Tondela ao mesmo tempo acabou por abalar a superioridade com que a formação de Rui Ferreira estava em campo e, apesar de ter corrido atrás do prejuízo e de criar oportunidades de golo, não teve sucesso.
Jogo no Estádio João Cardoso, Tondela.
Tondela – Torreense: 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Rui Gomes, 11 minutos.
1-1, Welthon, 32.
1-2, Patrick Fernandes, 73.
Equipas:
– Tondela: Ricardo, Abdoulaye Ba, Jota, Ricardo Alves, Tiago Almeida (Bebeto, 78), Cícero (Costinha, 78), Ceitil (Daniel dos Anjos, 78), Lucas Barros (Cuba, 85), Rui Gomes, Roberto e Luan Farias (Xavier, 78).
(Suplentes: Léo, Bebeto, Hélder Tavares, Costinha, Xavier, Cuba, Lucas Rocha, Lucas Mezenga e Daniel dos Anjos)
Treinador: Tozé Marreco.
– Torreense: Vagner, Nuno Campos, Cristian Tassano, Keffel, Balanta Júnior (Jonathan Arriba, 88), Marvin Elimbi, Sebastian Guzmán (Patrick Fernandes, 67), David Tavares (Benny, 79), Joãozinho, Jorge Correa (Neneco Rentaria, 67) e Welthon.
(Suplentes: Carlos Henriques, João Afonso, Benny, Jonathan Arriba, André Rodrigues, Rodrigo Borges, Patrick Fernandes, Neneco Rentaria e Pipe Gomez.)
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: João Pedro Afonso (AF Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto, Cícero, Jorge Correa, Sebastian Guzmán (45+6), Joãozinho (59), Lucas Barros (69)
Assistência: 967 espetadores.