O Tondela venceu hoje o Leixões por 4-2, conquistando a segunda vitória em casa e no campeonato da II Liga de futebol, em jogo da sétima jornada da competição, que contou com um ‘bis’ de Luan Farias.
Roberto adiantou o Tondela, aos 26 minutos (26), e Agostinho (33) ainda empatou para o Leixões, mas Aba, em cima do intervalo (45) e Luan Farias (50 e 60) deram conforto à equipa da casa, que apenas permitiu ao adversário reduzir por Moshood (78).
O Tondela entrou em campo a pressionar mais e a ter várias oportunidades, tendo mesmo falhado uma grande penalidade aos 20, com defesa do guarda-redes do Leixões, Igor Stefanovic, tendo a insistência da formação de Tozé Marreco dado frutos aos 26, quando Roberto inaugurou o marcador, com um remate junto à baliza por cima do guarda-redes do Leixões.
Na segunda aproximação à baliza de Ricardo, o Leixões igualou o marcador, com Avto a fazer um remate que Agostinho (33) soube aproveitar para fazer o primeiro golo.
A fechar a primeira parte, num jogo já mais equilibrado, foi recolocou a sua equipa na frente, aos 45, na sequência de um canto marcado por Luís Rocha.
Na segunda parte, Luan Farias (50 e 60) ‘bisou’ e deixou a sua equipa com uma confortável vantagem de três golos, praticamente assegurando os três pontos.
O Leixões reagiu e aumentou a pressão junto da baliza de Ricardo, mas só aos 78 conseguiu reduzir, através de Moshood, recém entrado em campo.
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.
Tondela – Leixões, 4-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Roberto, 26 minutos.
1-1, Agostinho, 33.
2-1, Aba, 45.
3-1, Luan Farias, 50.
4-1, Juan Farias, 60.
4-2, Moshood, 78.
Equipas:
– Tondela: Ricardo, Aba, Cícero, Ricardo Alves, Tiago Almeida, Yaya (Hélder Tavares, 67), Ceitil (Jota, 83), Luís Rocha (Lucas Barros, 77), Rui Gomes (Pedro Maranhão, 67), Roberto (Daniel dos Anjos, 67) e Luan Farias.
(Suplentes: Léo, Bebeto, Jota, Lucas Barros, Hélder Tavares, Cuba, Daniel dos Anjos, Pedro Maranhão e Gustavo França).
Treinador: Tozé Marreco.
– Leixões: Igor Stefanovic, João Amorim (Fábio Baptista, 46), Léo Bolgado, Rafael Vieira, Paulité, Rafa (Renato Soares, 70), Alhassan Wakaso, Henrique (Moisés Conceição, 90+1), Adriano Amorim (Moshood, 70), Avto (Fabinho, 46) e Agostinho.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Moisés Conceição, Fábio Baptista, Zag, Moshood, Danrlei, Fabinho, Rafael Silva e Renato Soares).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: 742 espetadores.