O Tondela conquistou hoje o primeiro triunfo na II Liga de futebol, ao vencer na receção ao Mafra por 2-1, com golos de Costinha e Yaya, em jogo da quinta jornada da prova.
Costinha, aos 55 minutos, inaugurou o marcador de cabeça, tendo e Yaya (79) reforçado a vantagem no marcador, que foi diminuída por Diogo Almeida (90+4), na marcação de uma grande penalidade.
O tondela entrou mais pressionante e foi criando ao longo da primeira parte várias ocasiões para marcar, embora, do outro lado, o Mafra não se tenha deixado intimidar e tenha também criado oportunidades.
A segunda parte começou da melhor maneira para o Tondela, que se adiantou com um cabeceamento de Costinha (55), na recarga a uma tentativa de Daniel dos Anjos. Um golo comemorado apenas seis minutos depois, após confirmação do VAR (61).
Sem que o Mafra conseguisse reagir, o Tondela insistiu na pressão e teve novas oportunidades por Yaya (68) e Daniel dos Anjos (73), insistência que deu frutos aos 79, por Yaya, que alargou a vantagem no marcador.
Já nos minutos de compensação, a formação de Jorge Silas diminuiu a desvantagem, na marcação de uma grande penalidade, convertida por Diogo Almeida (90+4).
Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Tondela – Mafra, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Costinha, 55 minutos.
2-0, Yaya, 79.
2-1, Diogo Almeida, 90+4 (grande penalidade).
Equipas:
– Tondela: Ricardo Silva, Bebeto, Aba, Luís Rocha, Ricardo Alves, Ceitil (Hélder Tavares, 84), Costinha (Tiago Almeida, 83), Cícero, Rui Gomes (Yaya, 54), Daniel dos Anjos (Roberto, 83) e Xavier (Luan Farias, 35).
(Suplentes: Léo, Jota, Lucas Barros, Tiago Almeida, Hélder Tavares, Yaya, Luan Farias, Roberto e Pedro Maranhão).
Treinador: Tozé Marreco.
– Mafra: Elías Ólafsson, Ousmane Diao, João Goulart, Victor Bak Jensen, Gui Ferreira (André Lopes, 81), Pedro Bravo, Miguel Sousa (Sturgeon, 81), Lucas Gabriel (Balbúrdia, 70), Chriso Kouakou (Andreas Nibe Hansen, 61), Mesaque Djú (Juan Felipe Moreno, 81) e Diogo Almeida.
(Suplentes: André Paulo, Pontus Texel, André Lopes, Pedro Barcelos, Andreas Nibe Hansen, Sturgeon, Balbúrdia, Juan Felipe Moreno e Maddi Queta).
Treinador: Jorge Silas.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tozé Marreco (19), Ricardo Alves (26), Elías Ólafsson (40), Ricardo Silva (68), Victor Bak Jensen (78), Balbúrdia (88), Aba (90+5) e Luís Rocha (90+6).
Assistência: 986 espetadores.