Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da Federação Académica de Viseu

Dia 9 de março de dois mil e vinte, tomaram posse os novos órgãos sociais da Federação Académica de Viseu, sendo esta agora presidida por Bruno Faria, atual presidente da direção da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu e aluno de mestrado de Comunicação Aplicada na Escola Superior de Educação de Viseu. Os órgãos sociais são ainda presididos por Mauro Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral e Andriy Khomyn, presidente do Conselho Fiscal.
No discurso de tomada de posse Bruno Faria, assumiu o foco na responsabilidade social e a importância de soluções para alojamento estudantil a curto prazo, “(…) Assistimos a um crescimento no número de estudantes em Viseu,
tal como os ouvimos em que é cada vez mais difícil arranjar alojamento e em especial a um preço acessível, começando a cidade a sofrer retroativos das crises que se fazem passar nos grandes polos. E com estes problemas conhecidos, o governo mostra-se incapaz de apresentar soluções a curto prazo e a ao verdadeiro
problema (…)”.
O Presidente empossado referiu ainda a aposta nos eventos académicos, zelando sempre pela segurança e uma nova estratégia de parcerias para a Federação Académica. A aposta na renovação de imagem e comunicação presente com os seus associados e comunidade académica são também assumidos como um compromisso. Terminou com a referência a uma estratégia financeira que visa reduzir o passivo e garantir uma sustentabilidade financeira a curto prazo – médio prazo.
A tomada de posse contou ainda com as presenças e intervenções do Dr. Manuel Teodósio, na qualidade de fundador da Federação Académica de Viseu, Prof. Doutor João Manuel Vinhas na qualidade de presidente da Escola Superior de  Tecnologia e Gestão de Viseu e o Dr. Jorge Sobrado na qualidade de Vereador da Câmara Municipal de Viseu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
2
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
3
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
4
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Press 54
Município de Nelas faz investimento em equipamento para Salas Multissensoriais dos Agrupamentos de Escolas do Concelho
tondela
Tondela e Benfica B empatam a uma bola na II Liga
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde