Rodrigo Correia “acelera” em casa sem pressão e incitado pelos amigos

dos amigos é apelidado de “Ás” do volante, descarta a hipótese de ser o trunfo para o Constálica Rallye Vouzela, porque o objectivo passa por preparar o Rali Vidreiro e dar visibilidade aos parceiros.

 

Apesar da irreverência dos 16 anos de idade, Rodrigo Correia não embandeira em arco para mais um compromisso nos ralis, desta vez a contar para o Campeonato Centro de Ralis, competição que integra ainda o Desafio Kumho Asfalto e Desafio Kumho Centro. Mas este não é um rali qualquer para o jovem piloto, podendo mesmo agitar com a sua pulsação.

Além de se tratar de uma prova no seu “quintal”, tem ainda a particularidade de acelerar paredes-meias com a escola que frequenta e que arrasta os amigos para a berma da estrada, como também transporta no Kia Picanto GT Cup a esmagadora maioria dos parceiros locais, entre eles a empresa Constálica que dá nome ao rali desde a primeira edição e que já vai na sétima.

Rodrigo Correia, no entanto, está consciente dos seus afazeres. Depois do brilhantismo patenteado no Rali Município de Mesão Frio, consolidando de prova para prova o seu inegável amadurecimento, o jovem piloto esfria os ânimos, relembrando que «a situação epidemiológica que se vive na região, no país e no mundo com a pandemia da Covid-19», advertindo «para o risco das euforias e deixa o aviso: «Não estamos em situação de embandeirar em arco. É preciso calma e prudência, até porque cautelas e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém».

«O facto de poder participar numa prova que tem muito significado para mim a todo os níveis, não é motivo de grandes euforias. Naturalmente que fico feliz por poder ver de perto os meus amigos e todas as pessoas que me acompanham e incentivam mas, como é do conhecimento geral, esta é a minha quarta prova e o objectivo primordial é preparar o Kia Picanto Rally Cup integrado no Rali Vidreiro – Centro de Portugal pontuável para o Campeonato de Portugal de ralis», aferiu Rodrigo Correia.

Todavia, o campeão nacional em título de Ralicross Iniciação não esconde que no Constálica Rallye Vouzela vai ter a oportunidade de «mostrar o meu melhor, não defraudando todos aqueles que me acompanham, mas o mais importante é que percebam que atravessamos um período complicado, sendo de capital importância que assistam à prova sem nunca deixar de cumprir o distanciamento social para que todos estejamos protegidos».

O Constálica Rallye Vouzela, na estrada no próximo dia 27 de Setembro, é encarado por Rodrigo Correia «como mais um passo importante na senda da aprendizagem, não sendo por isso razão para grandes nervosismos, pelo que me resta prosseguir a minha tarefa com o Miguel Paião, o meu navegador, que tem administrado doses produtivas de ensinamento e, quiçá, despoletar o interesse a outros jovens para os ralis ou outras disciplinas do desporto motorizado».

A sétima edição do Constálica Rallye Vouzela é restringida a um só dia, na estrada a 27 de Setembro, mas com a mesma dose de espectacularidade a desenvolver pela tripla passagem pelas especiais da Senhora do Castelo/Constálica (10h38, 12h04 e 14h58) e Penoita/SIN Profile (11h06, 12h32 e 15h15), todos em piso de asfalto.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
4
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal