Quatro pessoas detidas por tráfico de droga em Nelas e em Viseu

Quatro homens, dois deles menores, foram detidos por crime de tráfico de droga nos concelhos de Nelas e de Viseu, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo uma nota de imprensa da GNR enviada à agência Lusa, os quatro detidos têm idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, “sendo que dois dos detidos são menores, ambos com 17” anos.

A detenção foi realizada pelos elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, que, há cerca de oito meses, investigavam o tráfico de produtos estupefacientes e que visava, maioritariamente, o tráfico junto da comunidade escolar.

As diligências policiais realizadas pelos militares da GNR, esclarece a nota de imprensa, culminaram com cumprimento de sete mandados de busca, cinco domiciliárias e duas em veículos.

“No decorrer da ação, os suspeitos foram detidos e foi apreendido o seguinte material:  764,2 doses de haxixe; 26 doses de cocaína; 12 doses de MDMA; 10,9 gramas de ecstasy; 1,36 doses de liamba”, discriminou o documento.

Foram ainda apreendidas “uma dose de heroína; dois gramas de anfetaminas; 0,4 gramas de ketamina; 2.205 euros em numerário; balanças de precisão; cinco telemóveis e diverso material de embalamento e doseamento”.

Os detidos são hoje presentes no Tribunal Judicial de Mangualde, também no distrito de Viseu, para um primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Segundo a nota de imprensa, a ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão, do Destacamento de Trânsito (DT) de Viseu, da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu e do Posto Territorial de Mangualde da GNR.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-248395
Eco-lavagem, como tornar a limpeza do seu carro em Portugal amiga do ambiente
2
Grafica Con logo de U las palmas
ASICOTUR CONFIRMA AGENDA INTENSA PARA O TIANGÜIS
3
SM REY de ESPAÑA
El Rey de España, Felipe VI, preside un año más el Comité de Honor de Termatalia 2024
4
pexels-sora-shimazaki-5938291
A Importância da Saúde Oral

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal