Projeto vai dar impulso a oito músicos emergentes da Região Centro

A produtora Blue House, em colaboração com o Convento São Francisco, vai abrir as candidaturas do Música Independente de Coimbra (MIC), que irá selecionar oito músicos/artistas emergentes para trabalhar em estúdio, gravar um tema e apresentá-lo em palco.

Os projetos de músicos dos distritos de Aveiro, Viseu, Castelo Branco, Leiria, Guarda e Coimbra vão poder ser submetidos, a partir de segunda-feira, à convocatória MIC.

“Em 2023 selecionámos quatro projetos. Em 2024 serão selecionados oito projetos”, sendo que os projetos escolhidos têm a oportunidade de gravar um tema original no estúdio da Blue House e de produzir os respetivos videoclipe e sessão fotográfica com o fotógrafo e videógrafo Tiago Cerveira, disse hoje, em conferência de imprensa, o coordenador da Blue House, João Silva.

A apresentação ao público deste trabalho inicia-se no segundo trimestre deste ano.

Já o ciclo de música “Café Curto” iniciou-se hoje com ‘showcases’ (apresentações) de entrada livre e vai continuar todas as terças-feiras, às 19:30, numa programação de música pop, folk, world, eletrónica ou jazz, entre outras, no Café Concerto Coimbra do Convento São Francisco.

Miguel Gouveia & Paulo Soares (16 de janeiro), Combo de Jazz EACMC (dia 23 de janeiro), Francisco Fontes (06 de fevereiro), Capital da Bulgária (05 de março) e Malva (19 de março) são alguns dos nomes dos ‘showcases’, de 30 minutos, do primeiro trimestre deste ano.

A organização do ciclo de música volta a apostar no “Café Duplo”, iniciativa que ocorre na última sessão do mês, em que dois artistas – um local e outro nacional -, juntam-se para uma micro-residência, apresentando depois dois temas inéditos, resultado dessa colaboração.

Já em janeiro, o “Café Duplo” conta com a parceria entre Tiago Saga & Surma. Em fevereiro e março, a iniciativa conta com a parceria de Miguel Cordeiro & Nacho Casado e Paulo Vicente & Bia Maria, respetivamente.

Toda a programação será disponibilizada no ‘site’ do Convento São Francisco.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, realçou, na mesma conferência de imprensa, a importância da convocatória MIC, visto que é uma oportunidade para artistas emergentes.

“Somos uma cidade esfuziante de cultura, de pessoas que amam e que vivem e respiram a cultura. Nós queremos que Coimbra seja exatamente reconhecida também por essa característica”, concluiu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia