Prisão preventiva para homem suspeito de tentativa de homicídio em Nelas

Um homem de 22 anos suspeito do crime de homicídio na forma tentada ficou  em prisão preventiva. dia 9, depois de ter sido detido pela PJ com a colaboração da GNR de Nelas.

“Os factos remontam a sábado, mas o indivíduo foi presente ao juiz na segunda e na terça-feira, tendo sido hoje aplicada, como medida de coação, a prisão preventiva pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada”, adianta o coordenador da diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), em Coimbra.

Camilo de Oliveira contou à agência Lusa que “o detido namora com a filha da vítima e a vítima não aceita a relação entre eles, porque não o vê como um bom partido, decisão que o detido não aceita”.

“Então o detido gizou um plano para o matar, para o afastar do caminho e, dessa feita, deslocou-se a casa do ofendido, munido de uma faca, e surpreendeu-o e desferiu-lhe um golpe na zona do pescoço, que só não o matou por mera sorte. E a intenção era essa”, explicou.

O inspetor adiantou que “o ofendido, de 47 anos, reagiu, debateu-se com ele, e conseguiu fugir para o exterior da casa e pedir ajuda, que foi prestada por um vizinho”, o que acabou por “lançar uma grande confusão, com várias pessoas que chamaram a GNR e o INEM” para prestar assistência à vítima.

“O individuo alega que reagiu em legitima defesa, que foi atacado, que ia lá só para falar com o ofendido, mas a investigação desmonta essa versão, completamente. Portanto, ele foi lá com a intenção de o matar”, aponta a PJ.

Segundo Camilo de Oliveira, o indivíduo, empregado fabril de profissão, não tem antecedentes criminais e, até ao momento, com a investigação, que “é recente, ainda vai ser tudo esclarecido”, mas o processo não envolve a namorada, filha da vítima.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu