Presidente de Carregal do Sal eleito pelo PS candidata-se por movimento independente

O presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, que foi eleito pelo PS, vai candidatar-se a um terceiro mandato encabeçando a lista de um movimento de cidadãos independentes, por considerar que “os próximos anos são demasiado importantes”.

Rogério Abrantes admitiu que equacionou abandonar a vida pública, mas, “após longa ponderação”, decidiu aceitar o repto lançado por gente que “ama e sente” a sua terra.

“Os próximos anos são demasiado importantes e as oportunidades de desenvolvimento que aí vêm podem não se repetir durante as nossas vidas”, justificou o também presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

O movimento Cidadãos Independentes pelo Concelho de Carregal do Sal é um projeto apartidário que agrega “um grupo de cidadãos mais forte, com provas dadas fora da vida partidária, com visão estratégica, com ambição e, sobretudo, com muito amor” pelo concelho, referiu.

O autarca disse que em doze anos – os primeiros quatro como vereador e os últimos oito como presidente – deu o seu melhor “em circunstâncias muitas vezes adversas”.

“Iniciámos o mandato ao leme da Câmara Municipal ainda sob o efeito do programa de recuperação da pré-falência do Estado e das medidas impostas pelos nossos credores externos”, recordou Rogério Abrantes, lembrando também os incêndios florestais de 2017 e a pandemia de covid-19.

O PS apresenta como candidato às próximas eleições autárquicas o médico e presidente da concelhia de Carregal do Sal Paulo Catalino.

Em junho, o presidente da Federação Distrital de Viseu do PS, José Rui Cruz, explicou que, em janeiro, Rogério Abrantes foi convidado a recandidatar-se pelas listas do partido, mas “mostrou-se indisponível para o efeito”, invocando motivos de ordem pessoal.

“Os dirigentes da Federação Distrital logo o informaram que, perante tal indisponibilidade, teriam de procurar e convidar outra pessoa para o efeito, o que mereceu a concordância de Rogério Abrantes”, contou, acrescentando que, por proposta da concelhia, foi apresentado o nome de Paulo Catalino.

Segundo José Rui Cruz, este candidato mereceu “unanimidade e total apoio nos órgãos concelhios e distritais do partido”.

No concelho, são também já conhecidos como candidatos Luís Fidalgo (PSD) e Hermínio Marques (BE).

O PS “roubou” a cadeira do poder ao PSD em 2013, com uma lista encabeçada por Rogério Abrantes.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu