Portugal goleou Costa Rica em jogo de preparação para o Mundial de futsal

A seleção portuguesa de futsal goleou ontem a Costa Rica por 5-0, em Viseu, no quinto jogo de preparação para o campeonato do mundo de 2021, a disputar na Lituânia.

André Coelho (cinco minutos), Bruno Coelho (13), Pauleta (16), Afonso (25) e Tiago Brito (38) marcaram para a seleção das ‘quinas’, no jogo 150 de Jorge Braz como selecionador. Antes do encontro, o técnico recebeu uma camisola a assinalar esse feito, pelas mãos do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

Portugal venceu com naturalidade frente ao campeão da CONCACAF, mas que foi incapaz de discutir o jogo e o resultado frente a uma equipa das ‘quinas’, defensivamente mais assertiva que nos anteriores encontros e muito eficaz na finalização.

Depois de Fábio Cecílio, aos dois minutos, e Bruno Coelho, aos três, terem ameaçado a baliza da Costa Rica com remates fortes, aos cinco, André Coelho não desperdiçou e num remate de primeira, forte e colocado, adiantou Portugal no marcador.

Perante uma tímida reação dos costarriquenhos, Portugal chegou ao segundo golo aos 13 minutos, com Bruno Coelho a finalizar uma combinação ao primeiro toque com Ricardinho.

A Costa Rica arriscou, com situações ofensivas de cinco para quatro, mas sem criar grandes problemas à defesa portuguesa, que aproveitou uma perda de bola dos adversários para fazer o 3-0, aos 16 minutos, com uma finalização de Pauleta a passe de Fábio Cecílio.

Na segunda parte, o jogo manteve o mesmo cariz e foi com naturalidade que Portugal dilatou o marcador. O 4-0 chegou aos 25 minutos, com Afonso a finalizar após assistência de Ricardinho.

Portugal fechou o resultado em 5-0 aos 38 minutos, com Tiago Brito a finalizar uma transição rápida e a após assistência de Zicky.

Portugal volta a jogar em Viseu, na sexta-feira e no próximo domingo, frente ao Paraguai, mais uma seleção que vai marcar presença no Mundial de 2021, que vai ser disputado entre 12 de setembro e 03 de outubro, na Lituânia.

Jogo no Pavilhão Cidade de Viseu, em Viseu.

Portugal – Costa Rica, 5-0.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores:

1-0, André Coelho, cinco minutos.

2-0, Bruno Coelho, 13.

3-0, Pauleta, 16.

4-0, Afonso, 25.

5-0, Tiago Brito, 38.

Sob arbitragem de Eduardo Coelho e Cristiano Santos (Portugal), as equipas alinharam:

– Portugal: Vítor Hugo, Fábio Cecílio, Bruno Coelho, João Matos e Ricardinho. Jogaram ainda: Bebé, Edu, Tomás Paçô, Afonso, Miguel Ângelo, André Coelho, Zicky, Erick Mendonça, Pany Varela, Tiago Brito e Pauleta.

Treinador: Jorge Braz.

– Costa Rica: César Vargas, José Guevara, Jean Salas, Victor Fonseca e Minor Cabalceta. Jogaram ainda: Diego Vargas, Gilberto Garro, Juan Cordero, Militon Tijerino, Jairo Toruño, Álvaro Santamaria e Pablo Rodriguez.

Treinador: Carlos Quiros.

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: 262 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
pexels-boom-12585940
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu