O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve ontem reunido naquela que foi a segunda reunião do mês de abril e que, uma vez mais, foi realizada por videoconferência.

Antes de entrar na ordem do dia, as intervenções realizadas pelos vários membros do Executivo tiveram naturalmente a ver com a situação decorrente da pandemia COVID-19.
O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, respondeu às dúvidas colocadas e fez um ponto de situação relativo às medidas que têm sido tomadas.

O autarca informou ainda que são vários os problemas aos quais tem sido necessário dar resposta, sendo que com o início do terceiro período escolar, o Município de Pinhel está em estreito contacto com o Agrupamento de Escolas no sentido de tentar dar resposta a algumas carências que possam existir a nível de material informático ou acesso a internet (essenciais ao acesso aos conteúdos escolares e ao acompanhamento à distância por parte dos professores).

No que diz respeito aos serviços municipais, que estiveram sempre assegurados embora de forma não presencial, o Presidente da Câmara informou que, progressivamente, o Município poderá reabrir alguns espaços/serviços, embora essa decisão tenha de ser feita com todos os cuidados e assegurando sempre as normas de higiene e segurança preconizadas no âmbito do combate à pandemia.

Da ordem de trabalhos, destaque para a aprovação da proposta de prorrogação do prazo de pagamento das rendas das lojas exteriores do Mercado Municipal, sem aplicação de quaisquer penalizações, até dia 30 de junho. A mesma medida foi aprovada para as rendas referentes às habitações sociais.

Por outro lado, o Executivo Municipal aprovou diversos autos de medição relacionados com empreitadas em curso, como por exemplo a reabilitação do Parque Municipal da Trincheira, a Requalificação da Escola Secundária de Pinhel e a reabilitação de um edifício para apoio à paragem de autocarros associados ao projeto Siga o Falcão.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
2
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga
3
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais
4
GNR-carro
Um de três detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em Viseu

Artigos relacionados

Viseu Sé
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
polícia psp
Museu Terras de Besteiros 1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela