Agora, nesta terceira fase de desconfinamento, foi a vez do movimento associativo receber da Câmara Municipal de Mangualde a oferta de cerca de mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI), composto por máscaras comunitárias certificadas (laváveis e reutilizáveis) fabricadas em Mangualde, para cerca de 60 Associações de Mangualde. Para além das máscaras, foi ainda oferecido gel desinfetante. O objetivo é ajudar estas importantes instituições na retoma da sua normal atividade e reforçar, simultaneamente a importância que o movimento associativo tem junto das populações, quer em termos culturais quer em termos desportivos e recreativos.
De recordar que, no mês de abril, a Câmara Municipal de Mangualde efetuou a doação de EPI às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Na altura, foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto.
“A SOCIEDADE DESEJA RETOMAR A ATIVIDADE CULTURAL, SOCIAL, DESPORTIVA E RECREATIVA E É FUNDAMENTAL QUE O REGRESSO ACONTEÇA,
MAS SEMPRE COM OS DEVIDOS CUIDADOS.” – Elísio Oliveira
Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “estas ações ajudam as associações a regressarem à sua atividade normal, respeitando todas as regras de combate à propagação do vírus, mas valorizando o papel que estas têm na nossa sociedade. Ao adquirir estes equipamentos na indústria local estamos ainda a apoiar a nossa atividade económica, a qual sempre incentivamos a redirecionar a sua produção para estas novas necessidades do país e do mundo”. O presidente sublinha ainda que “a sociedade deseja retomar a sua atividade cultural, social, desportiva e recreativa e é fundamental que o regresso aconteça, mas sempre com os devidos cuidados.”