Mangualde Hard Metal Fest apresenta pela primeira vez em Portugal os britânicos Satan

O Mangualde Hard Metal Fest, que se realiza no sábado, apresenta pela primeira vez a Portugal os britânicos Satan, num cartaz que conta ainda com os finlandeses Lord Vicar e os austríacos Schirenc Plays Pungent Stench.

Na sua 28.ª edição, o festival propõe 12 horas seguidas de concertos, num cartaz onde estão representados os diferentes subgéneros do metal, afirmou à agência Lusa o responsável pela organização do Mangualde Hard Metal Fest, José Rocha.

Naquele que é “o mais antigo festival de metal em atividade” no país, o destaque vai para os britânicos Satan, “banda dos anos 80 de ‘heavy metal’ clássico”, para os austríacos Shirenc Plays Pungent Stench, “banda mítica de ‘death metal’ dos anos 90”, e para os Lord Vicar, projeto de ‘doom’ da Finlândia.

Segundo José Rocha, pelo festival, que decorre na localidade de Santo André, próxima de Mangualde, passam também os franceses Gorgon, os alemães Noturnal e os italianos Deathless Legacy.

Black Mass Pervertor, Gwydion, Wanderer, Sollust, Cape Torment e Mordaça são outros dos nomes confirmados para o certame deste ano.

O festival começa às 15:00 e termina por volta das 03:00, sendo uma espécie de “maratona de metal”, com 12 horas quase ininterruptas de concertos daquele género musical, sublinhou o responsável.

De acordo com José Rocha, ao festival vão pessoas “de todos os cantos do país”, assim como alguns espanhóis e emigrantes.

“Sermos uma cidade do interior causa-nos grandes dificuldades, até porque o interior está cada vez mais despovoado”, notou, realçando, porém, que há uma fidelização de público, graças às quase três décadas de festival.

“Há pessoas que nos visitam desde a primeira edição e outros que começaram a meio e nunca mais deixaram de comparecer”, sublinhou.

O bilhete para o festival custa entre 25 e 30 euros e pode ser comprado através de plataformas digitais ou em espaços associados.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu