Leixões e Tondela empataram num jogo com domínio repartido

O Leixões empatou na receção ao Tondela 1-1, num jogo da 24.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol que os locais dominaram até ao intervalo e os visitantes depois.

Ricardo Valente pôs os leixonenses a ganhar, aos 23 minutos, materializando o domínio que a sua equipa exercia, e Lucas Mezenga empatou, aos 80, culminando também a superioridade que o Tondela conquistara praticamente desde o início da segunda parte.

O Leixões continua só com uma vitória caseira, mas, devido a este empate, a equipa deixou os lugares de despromoção e subiu ao 14.º lugar da tabela classificativa, enquanto o Tondela mantém a sexta posição, totalizando agora 36 pontos.

Num jogo intenso e em que as duas equipas lutaram muito, mas criaram poucas oportunidades de golos, o Leixões foi mais forte na primeira parte e criou perigo aos 13 minutos, no seguimento de um canto e de um cabeceamento de Léo Bolgado, que só pecou por falta de pontaria.

O golo surgiu aos 23 minutos, quando Simão intercetou um passe e, de imediato, serviu Adriano Amorim, que aproveitou o espaço livre à sua frente, entrou na área pelo lado esquerdo, cruzou e serviu Ricardo Valente, que bateu Ricardo.

O Tondela sentiu então muitas dificuldades para ligar o seu jogo e foi quase sempre uma equipa reativa e, aos 42 minutos, sofreu um grande susto, num lance em que Adriano Amorim ganhou uma ligeira vantagem posicional sobre um opositor e, na área adversária, atirou para fora.

O encontro continuou intenso na segunda parte, e, aos poucos, o Leixões perdeu a energia exibida na primeira etapa e o Tondela cresceu, explorando os flancos para daí tentar aproximar-se da baliza de Stefanovic.

A pressão dos visitantes deu frutos aos 80 minutos, depois de um cruzamento da esquerda em que Roberto voltou a impor-se nas alturas à defesa leixonense e a bola sobrou para Lucas Mezenga, que, à vontade, fez um golo fácil e estabeleceu o empate.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões – Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ricardo Valente, 23 minutos.

1-1, Lucas Mezenga, 80.

Equipas:

– Leixões: Igor Stefanovic, Paulinho, Léo Bolgado, Isaque, Simão, Paulo Alves (João Lima, 85), Zag, Fabinho (Vitó, 62), Paulité (Moisés Conceição, 73), Adriano Amorim (Avto, 73) e Ricardo Valente (Daniels, 62).

(Suplentes: Fábio Matos, Noga. Moisés Conceição, João Lima, Ventura, Vitó, Avto, Daniels e João Amorim).

Treinador: Carlos Fangueiro.

– Tondela: Ricardo, Tiago Almeida (Bebeto, 46), Lucas Mezenga, Ricardo Alves, Lucas Barros (Pedro Maranhão, 72), Luan Farias, Cícero, Ceitil (Rui Gomes, 46), Samuel Lobato (Costinha, 46), Rafael dos Anjos (Gustavo França, 72) e Roberto.

(Suplentes: Léo, Bebeto, Gustavo de França, Xavier, Hélder Tavares, Rui Gomes, Costinha, Pedro Maranhão e Gustavo França e Daniel dos Anjos).

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zag (50), Ricardo Alves (52), Isaque (86) e Cícero (90+3).

Assistência: 1.926 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

FernandoRuas
pexels-ketut-subiyanto-4963437
pexels-pixabay-47730
CINFAES
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal