Lactalis compra grupo Sequeira & Sequeira, dona dos Lacticínios do Paiva

A Lactalis em Portugal, da multinacional francesa, assinou um acordo para a aquisição do grupo português Sequeira & Sequeira, detentora da empresa Lacticínios do Paiva com fábrica em Lamego, sem avançar o valor da operação.

Em comunicado de imprensa, a empresa assumiu que “a Lactalis em Portugal e os acionistas do grupo Sequeira & Sequeira assinaram um acordo para a aquisição, pela Lactalis, do grupo Sequeira & Sequeira, incluindo a empresa Lacticínios do Paiva e todos os seus outros negócios e atividades”.

O Grupo Sequeira & Sequeira, refere, tem como sócios os irmãos José e António Sequeira, que deram continuidade ao negócio do seu pai e fundaram em 1986, em Vouzela, distrito de Viseu, o distribuidor de produtos alimentares com o mesmo nome.

“Este acordo com um dos principais grupos de laticínios do mundo é um reconhecimento do grande empenho dos trabalhadores da Sequeira & Sequeira e da Lacticínios do Paiva, bem como da qualidade excecional das suas operações e produtos”, defenderam os sócios Sequeira.

Na nota de imprensa, os dois irmãos assumiram terem “a certeza de que a Lactalis continuará o desenvolvimento das suas atividades e será fundamental para explorar futuras oportunidades de crescimento”.

No documento, o grupo lembra que adquiriu, em 1992, a Lacticínios do Paiva, fundada em 1933 e que produz, na sua fábrica de Lamego, no norte do distrito de Viseu, “queijos reputados e de alta qualidade que vão desde os tradicionais queijos flamengos e curados até ao queijo fresco, sob a marca mais reconhecida: Paiva”.

Desde a aquisição, referiu, a Lacticínios do Paiva “evoluiu de uma empresa regional para um dos principais produtores independentes de queijo em Portugal” e, em 2008, o grupo internacionalizou-se com a distribuição em Cabo Verde e Moçambique.

“Estamos encantados com a integração destes dois negócios de base familiar e que partilham os mesmos valores”, defende na nota de imprensa o diretor geral da Lactalis Portugal, Miguel Romão.

Segundo este responsável, esta aquisição “possibilitará à Lactalis o desenvolvimento da produção e comercialização de queijos nacionais, complementando assim a atual oferta de produtos lácteos em Portugal”.

“A distribuição e exportação dos nossos produtos sairão também fortalecidas com a aquisição”, justifica Miguel Romão que dirige a empresa que distribui em Portugal, entre outras marcas a Parmalat e Président.

O acordo entre as duas empresas, descreve a nota de imprensa, “inclui a Lacticínios do Paiva e a sua fábrica bem como as atividades de distribuição do grupo Sequeira e Sequeira em Portugal, Cabo Verde e Moçambique”.

“Integrará 270 colaboradores que se juntarão aos atuais 450 que trabalham para a Lactalis em Portugal. A Lactalis passará também a contar com duas fábricas em Portugal”, contabiliza o documento.

Segundo a nota enviada, esta transição “está ainda sujeita à condição de ser emitida uma decisão de não oposição por parte das entidades competentes, no que se refere ao controlo de operações de concentração”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Académico de Viseu regressa aos triunfos e agrava série negativa do Torreense
2
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
3
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
4
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada

Artigos relacionados

castrodaire
Projeto_piloto_Recolha_biorresíduos_Lamego_abril2024
contas
investigação policia detido
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
castrodaire
Castro Daire aprova contas de 2023 com saldo de gerência de 900 mil euros
Projeto_piloto_Recolha_biorresíduos_Lamego_abril2024
Câmara de Lamego lança projeto-piloto de recolha de biorresíduos
contas
CIM Viseu Dão Lafões aprova contas de 2023 com saldo superior a 2,3 ME
investigação policia detido
PJ deteve homem e mulher suspeitos de sequestro em Viseu