JOSÉ MANUEL RODRIGUES APRESENTA CANDIDATURA E TODOS OS CABEÇAS DE LISTA ÀS FREGUESIAS PELO PSD VILA NOVA DE PAIVA.

José Manuel Rodrigues apresentou a sua candidatura pelo PSD à Presidência da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva. A apresentação pública da candidatura decorreu através de um evento online, no dia 27 de junho. No evento, José Manuel Rodrigues contou com o apoio e a presença do Presidente da Comissão Política Distrital do PSD – Pedro Alves, de Miguel Almeida – mandatário para a juventude e de Henrique Morgado  – candidato à presidência da Assembleia Municipal. Foram ainda apresentados os cinco cabeças de lista  às freguesias: Euclides Mendes – Freguesia de Pendilhe, Cristóvão Chaves – Freguesia de Queiriga, Amândio Salvador – Freguesia de Touro, José Carlos Silva – Freguesia de Vila Cova à Coelheira e Pedro Sousa – União das Freguesias de Vila Nova Paiva, Alhais e Fráguas

 

Pedro Alves foi o convidado  do PSD que abriu o evento de apresentação da candidatura de José Manuel Rodrigues, começando por afirmar que a escolha deste candidato, enquanto cabeça de lista do PSD é “uma escolha feliz e acertada, foi feita baseada em critérios de natureza políticos e eleitorais, porque os partidos devem estar ao serviço das comunidades e nunca ao serviço de ambições ou agendas pessoais. O PSD nunca se sujeitou a corridas de última hora.”. E acrescentou que “José Manuel Rodrigues foi, desde sempre, uma aposta segura que permitirá resgatar VIla Nova de Paiva estagnação.”.

 

No seu discurso, José Manuel Rodrigues partilhou com os Paivenses o motivo da sua candidatura. Foi a sua passagem pela presidência da Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva que despertou o sentimento de fazer ainda mais pela sua terra. O candidato falou sobre  a sua visão para o futuro, nomeadamente no combate à desertificação através da atração de empresas, da criação de emprego qualificado e de melhores condições de educação, tudo para as famílias poderem permanecer na terra com os seus filhos. Referiu que há necessidade de criar mais apoio social para os mais necessitados e para os idosos, e sublinhou a importância de simplificar processos e criar benefícios para atrair as empresas.

José Manuel Rodrigues rejeita “as ideias megalómanas e elefantes brancos que apenas representam um encargo futuro e não trazem dinâmica associada”, mas considera criar uma estratégia de valorização dos recursos endógenos e do património local em prol do desenvolvimento do turismo. “O Turismo é uma atividade que está subaproveitada,  que precisa de valorização e investimento. Vila Nova de Paiva dispõe de condições únicas para a prática de turismo de natureza…O futuro passa por intensificar essa aposta, criar novos percursos turísticos, com pontos de interesse diversificados.”.

 

O compromisso da criação de um orçamento participativo foi reforçado, tanto pelo candidato à Câmara Municipal, como pelo candidato à Assembleia Municipal – Henrique Morgado, que referiu ainda que “este é o projeto que nos une, que agrega pessoas de todas as freguesias e que aspiram e o melhor para este concelho.”.  Miguel Almeida, Mandatário para a Juventude, fez questão de sublinhar que “Apoiar esta candidatura é acreditar que será feito diferente, mais e melhor. É acreditar numa política que quer receber quem nela quer contribuir”.

O evento realizou-se de forma 100% digital, numa transmissão a partir da página de facebook da Candidatura “A terra que nos une – Vila Nova de Paiva” e da página de facebook da Distrital do PSD Viseu. . Reveja o evento e todos os discursos aqui: https://fb.watch/6oA1WRo3DK/

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu