Five Stars | Safe Spot Selo garante a segurança de restaurantes, hotelaria e locais de lazer

233

O Bureau Veritas como parceiro deste novo selo, testa e garante maior segurança tanto junto dos consumidores como dos negócios desta área em geral.

 

O Prémio Cinco Estrelas acaba de lançar um novo selo, o Five Stars | Safe Spot, em parceria com o Bureau Veritas, que atesta a conformidade de restaurantes, hotelaria e locais de lazer face às medidas preventivas adotadas. Através de duas avaliações distintas, o Five Stars | Safe Spot alia os espaços seguros, com medidas preventivas face ao Covid-19 auditadas, aos que são verdadeiramente Cinco Estrelas, garantindo uma experiência de excelência aos consumidores.

O Five Stars | Safe Spot é a primeira e única metodologia de avaliação da experiência de consumidor, que conjuga com uma certificação sanitária, que utiliza critérios adaptados a cada tipo de espaço. Permite identificar o espaço como seguro e a marca como excelente para o turismo, transmitindo confiança aos consumidores.

Numa primeira fase, é feita uma avaliação das medidas preventivas implementadas face ao Covid19 por parte do Bureau Veritas, que cria uma lista de verificação que será usada pelos auditores para garantir que as marcas cumprem com os requisitos definidos previamente. Após a elaboração desta check list, é feita uma auditoria documental e presencial para aferir se as medidas de prevenção listadas são implementadas com eficiência. Todos os itens devem ser cumpridos para obtenção do selo.

Após esta primeira fase, o Prémio Cinco Estrelas avança com a segunda avaliação – Consumer Experience e Avaliação de Marca – que através de inquéritos de satisfação e de um estudo de mercado, vai avaliar a satisfação que proporciona e a perceção da marca junto do consumidor. A classificação final deverá ser superior ou igual a 8 para que seja atribuído o Five Stars | Safe Spot.

As avaliações rigorosas garantem que apenas marcas de excelência poderão exibir o selo Five Stars | Safe Spot, ajudando os consumidores a recuperar a confiança no turismo português. Saiba mais em: https://cinco-estrelas.pt/five-stars-safe-spot/.