Fernando Ruas promete acelerar requalificação do estádio do Fontelo em Viseu

O cabeça de lista do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, prometeu hoje acelerar o processo de requalificação do estádio do Fontelo, de forma a disponibilizar o mais rapidamente possível o campo de futebol ao Académico.

Fernando Ruas visitou hoje de manhã a sede do Académico de Viseu e ouviu do seu presidente, António Albino, queixas relativamente às obras, que têm obrigado a equipa da II Liga de futebol a andar “com a casa às costas” desde abril.

“Peço do fundo do coração que se preocupe com este assunto”, disse António Albino ao candidato, acrescentando que o prazo de 200 dias previsto para execução das obras “está praticamente a acabar”, mas tem indicação da Câmara de que há um atraso de três meses.

O candidato do PSD, que foi presidente da Câmara de Viseu durante 24 anos, admitiu estar preocupado e defendeu que é preciso concluir as obras do estádio o mais rápido possível.

“Há uma coisa que eu garanto: quando chegarmos à Câmara, vamos ver este e outros dossiês com cuidado e acelerar o que tem de ser acelerado. E esta, claramente, é uma situação que tem de ser mesmo acelerada”, frisou.

A requalificação do estádio do Fontelo – um investimento de 1,4 milhões de euros – tem como objetivo instalar um novo piso sintético na pista de atletismo, um novo relvado com sistema de rega automático e melhorar os acessos.

Fernando Ruas, que chegou a vestir as cores do Académico de Viseu e é seu sócio honorário, considerou que “o futebol em Portugal acompanha muito o desenvolvimento do país”, bastando “ver a distribuição dos clubes da I Liga”.

“O país está todo encostado ao mar e depois há um ou outro exemplo que são exceções. É o que tem acontecido no país, só se tem desenvolvido no litoral e depois há um concelho como Viseu e mais outros que se vão distinguindo”, acrescentou o antigo presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Nas eleições autárquicas de 2013, Fernando Ruas não se pôde voltar a candidatar devido à lei de limitação de mandatos. Almeida Henriques foi o candidato vencedor do PSD, que ficou à frente dos destinos do município até abril deste ano, quando morreu na sequência de complicações provocadas pela covid-19.

A morte de Almeida Henriques deixou o PSD sem candidato. Com o apoio das estruturas locais, distritais e nacionais do partido e depois de ter recebido mensagens de munícipes a pedirem que se candidatasse, Fernando Ruas, de 72 anos, aceitou o desafio.

Fernando Ruas terá de disputar a cadeira do poder com João Azevedo (PS), Nuno Correia da Silva (CDS/PP), Francisco Almeida (CDU), Manuela Antunes (BE), Pedro Calheiros (Chega), Fernando Figueiredo (Iniciativa Liberal) e Diogo Chiquelho (PAN).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
4
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal